Como identificar os padrões da Rosenthal China

Pin
Send
Share
Send

É fácil identificar a porcelana vintage de Rosenthal se a peça que você está segurando apresenta o carimbo de volta da empresa, mas suponha que, por um motivo ou outro, essa marca esteja faltando na china que você suspeita ter vindo deste estúdio alemão? Você precisará de um plano de jogo para seus esforços de investigação, mas - dependendo da quantidade de energia e dinheiro que deseja gastar - sua jornada não vai demorar muito. Sua recompensa? Oportunidades de contar a amigos e familiares que você possui um pedaço da história de um dos fabricantes de porcelana mais famosos da Europa.

Crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty ImagesInvestigue a história de sua porcelana fina.

Passo 1

Obtenha ajuda do pessoal de vendas nas principais lojas de departamento com a marca China Rosenthal, perguntando se os vendedores podem identificar seus padrões de porcelana. Como alternativa, peça que você o encaminhe ao representante de vendas mais próximo da Rosenthal China Co. em um dos muitos showrooms da empresa nos principais centros de mercadorias, como Nova York, Dallas, Chicago, Boston e Los Angeles.

Passo 2

Encontre guias e manuais de padrões de identificação da china nas prateleiras das bibliotecas. Na ausência da inclusão de itens com a marca Rosenthal nas páginas de textos da coleção da biblioteca local, peça a um bibliotecário de referência para rastrear um dos volumes definitivos dessa marca alemã e peça que eles adquiram o livro para você através do sistema de empréstimo entre bibliotecas da sua comunidade .

Etapa 3

Use a Internet para orientar sua pesquisa sobre a identidade de lojas de antiguidades herdadas e trocas de descobertas, se você suspeitar que seja um membro não marcado da biblioteca de designs de Rosenthal. Use links on-line para iniciar sua pesquisa comparando seu padrão de porcelana com a arte agrupada por ano, desde 1921, quando artesãos do Rosenthal Studios produziam porcelana fina em pequenos lotes de produção.

Passo 4

Pague uma taxa para que sua porcelana seja identificada por um avaliador profissional, mas não encontre uma autoridade ao acaso. Volte-se para organizações respeitadas, como a Associação de Avaliadores da América (AAA), na cidade de Nova York ou a Sociedade Americana de Avaliadores (ASA), com sede na Virgínia, e qualquer um dos grupos terá prazer em indicá-lo na direção de um avaliador local respeitável dentro de cada organização. rede.

Etapa 5

Evite entrar em contato com a Rosenthal por e-mail para perguntar se o padrão de porcelana em sua posse é autêntico; a política corporativa declara que o pessoal não pode citar ou autenticar o produto da empresa on-line, independentemente da idade ou raridade de uma peça. Dito isso, os representantes da Rosenthal terão prazer em comentar sobre os cuidados e a alimentação de sua porcelana, uma vez que ela tenha sido identificada positivamente. Portanto, não retire o site corporativo da sua lista de favoritos.

Etapa 6

Ligue para os clubes de colecionadores focados nos padrões de porcelana de edição limitada. Entre em contato com a Rosenthal para localizar um clube em sua região, pois colecionadores entusiasmados costumam ter tanto conhecimento sobre sua paixão quanto avaliadores. Encontre um colecionador ávido para apontá-lo na direção certa, e isso não lhe custará um centavo.

Pin
Send
Share
Send