Comprimentos de vão para coberturas onduladas

Pin
Send
Share
Send

Você pode comprar painéis de cobertura de metal corrugado em vãos ou comprimentos padrão ou cortá-los em um tamanho específico. O comprimento apropriado do vão varia de acordo com o tipo de ondulação, que se refere às dobras ou ondas no metal que lhes dão força. Painéis com ondulação profunda geralmente são mais fortes e podem ser usados ​​em vãos mais longos do que a ondulação superficial. A largura dos painéis depende do tipo de ondulação.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty ImagesPainéis de teto com ondulação profunda geralmente podem ser aplicados em vãos mais longos.

Corrugação e extensão

Folhas de metal corrugado que possuem vales mais profundos entre as nervuras geralmente são mais fortes e você pode aplicá-las em vãos mais longos. Folhas com vales profundos são normalmente comercializadas em larguras mais estreitas do que folhas com vales rasos. Vales mais profundos e vãos mais longos geralmente significam que você pode comprar metais mais leves e precisar de menos suportes. Esses fatores vão economizar seu dinheiro.

Vãos comuns

Painéis de coberturas metálicas corrugadas costumam ter 6 pés de comprimento. Você pode encomendar folhas cortadas em comprimentos específicos que variam de 5 a 45 pés de comprimento, embora seja difícil manusear um painel com mais de 16 pés. Ao calcular quantos painéis você precisa, lembre-se de que os painéis foram sobrepostos por 2 polegadas; portanto, um comprimento de 1,8 m cobre realmente uma área de 1,5 m de comprimento.

Deep Valley Corrugation

As folhas N Deck possuem vales com três polegadas de profundidade, para que você possa aplicá-las em vãos mais longos. O composto de 2 "possui corrugações com duas polegadas de profundidade, tornando-o útil para a ligação de cimento e metal para telhados compostos. As chapas compostas N Deck e 2" têm tipicamente 24 polegadas de largura.

Corrugação do vale padrão

É melhor aplicar folhas com vales que variam de 9/16 a 1 ½ polegadas de profundidade nos vãos padrão de 6 pés de comprimento. Eles são tipicamente 36 polegadas de largura.

Pin
Send
Share
Send