Como encontrar a causa de um pico no uso elétrico

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, o uso de eletricidade aumenta porque o inverno é extraordinariamente frio, o verão é muito quente ou você adicionou uma carga pesada, como uma banheira de hidromassagem. Se um pico na sua conta de eletricidade é inexplicável - se nada de anormal aconteceu, seu medidor é preciso e você não mudou nada - você pode estar pagando demais. Se sua conta aumentou, algo está errado. Você tem que procurar o problema.

Crédito: Jack_Art / iStock / Getty ImagesMedidores elétricos fora de uma casa.

Razões para um pico

Se a sua conta de eletricidade se tornar extraordinariamente alta, o medidor pode estar com defeito e você deve solicitar à sua empresa que a verifique. Se o medidor for preciso, um aparelho ou outra carga poderá estar consumindo mais energia do que o normal. Comece verificando os sistemas que usam mais energia para ver se estão funcionando corretamente e se estão ligando e desligando normalmente. Acompanhe seu consumo diário de energia lendo seu medidor para ver o efeito das alterações feitas durante sua investigação.

Aquecimento e Refrigeração

Seus sistemas de aquecimento ou ar condicionado podem ficar mais tempo do que o normal devido a condições climáticas extremas ou à falha de componentes. Você pode verificar quanta energia o seu sistema de controle climático está usando com um medidor de watt com braçadeira, colocando a braçadeira ao redor da conexão elétrica e comparando a energia usada com a potência nominal listada na placa de identificação da unidade. Se o sistema estiver usando energia nominal, os dutos podem ter vazamentos ou o termostato pode ser quebrado, fazendo com que a unidade funcione por mais tempo. Verifique as vedações ao redor das portas e janelas quanto a falhas que possam ter se desenvolvido e procure correntes de ar quentes ou frias que possam estar causando o problema.

Maior uso de água quente

Após o aquecimento e o resfriamento, sua próxima maior carga é um aquecedor elétrico de água quente. A unidade aquece com resistências simples que não podem funcionar mal para aumentar a potência, mas seu pico de energia pode ser devido ao aumento do uso de água quente. Verifique se há torneiras de água quente a pingar e monitore os ciclos da máquina de lavar e da loiça para garantir que eles estejam funcionando corretamente e que não mantenham a água quente quando não for necessária. Verifique a configuração do termostato do tanque de água quente e meça a temperatura da água quente com um termômetro para garantir que ela corresponda à configuração.

Outras cargas podem usar mais energia

Geladeiras e freezers podem consumir excesso de energia ou podem ter que trabalhar mais que o necessário devido a um vazamento na junta da porta. Use um wattímetro para verificar o uso de energia dos aparelhos em relação à potência nominal em suas placas de identificação. Se todas as suas cargas estiverem usando apenas a potência nominal, seu pico será causado por uma carga que permanecerá por um tempo extraordinariamente longo. Desconecte suas cargas uma de cada vez ou abra o disjuntor por um dia e acompanhe atentamente a leitura no seu medidor de energia. Os picos nas leituras podem ajudá-lo a encontrar a carga que permanece e consome muita energia por um período prolongado. A iluminação externa pode ser uma causa do alto uso de eletricidade - as lâmpadas podem permanecer acesas porque seus temporizadores ou fotocélulas falharam.

Pin
Send
Share
Send