Como funciona um temporizador mecânico?

Pin
Send
Share
Send

Temporizadores mecânicos parecem dispositivos inócuos encontrados em cozinhas em todo o mundo. No entanto, o temporizador mecânico forneceu uma função essencial quando apareceu pela primeira vez durante a revolução industrial, permitindo que máquinas e trabalhadores operassem precisamente em ciclos cronometrados. Os temporizadores mecânicos usam tecnologia relativamente simples que inclui engrenagens, molas, um escapamento e um pêndulo ou uma roda de balanço. Essas peças trabalham juntas para garantir o funcionamento correto do cronômetro.

Ao contrário dos cronômetros elétricos, os cronômetros mecânicos não precisam de fonte de energia.

Basicamente

Temporizadores mecânicos dependem da força fornecida pelo usuário. Ao girar o dial para definir um cronômetro mecânico, você também fornece a energia necessária ao cronômetro para concluir seu ciclo. Girar o timer comprime uma mola. À medida que a primavera se desenrola, ele gira, o que, por sua vez, faz com que o mostrador do cronômetro se mova. Quando a mola se desenrola completamente, o temporizador termina o ciclo. Isso aciona o toque da campainha que ocorre no final dos ciclos do cronômetro mecânico.

Escapamento

O escape controla a velocidade com que a mola em um temporizador mecânico se desenrola. Ao fazer isso, o escape garante que uma unidade permaneça sincronizada com o tempo. Basicamente, um escape constitui um tipo de captura. Essa captura prende ou pára os dentes das engrenagens de um temporizador mecânico e depois as libera. Esse ciclo de captura e liberação cria um ritmo que mantém um cronômetro mecânico sincronizado com o passar do tempo, permitindo que uma unidade acompanhe com precisão o tempo.

Pêndulo ou roda de equilíbrio

Um dos dois dispositivos controla o ritmo do ciclo de captura e liberação de uma fuga em um temporizador mecânico, um pêndulo ou uma roda de balanço. Um pêndulo oscila para frente e para trás a uma taxa determinada por seu comprimento e o peso em sua base. Uma roda de equilíbrio gira uma direção e depois a outra, para frente e para trás, em um ciclo contínuo, com força fornecida por uma pequena mola. O tempo do pêndulo ou da roda de balanço controla o período de tempo em que um escapamento pega os dentes das engrenagens do cronômetro, determinando a capacidade do cronômetro de manter o tempo com precisão.

Mais Informações

Temporizadores mecânicos bem construídos, com boas peças mecânicas, devem manter o tempo preciso e o último. No entanto, as peças mecânicas sofrem desgaste físico que pode causar problemas com um temporizador e afetar sua capacidade de manter o tempo preciso. Você pode levar um cronômetro mecânico para qualquer loja que conserte relógios para reforma em vez de comprar um novo. Os temporizadores mecânicos aparecem em vários dispositivos, além dos temporizadores de cozinha padrão. Você pode adquirir acessórios de timer para torneiras para controlar mangueiras, e vários aparelhos, como fornos de torradeira, contêm temporizadores mecânicos.

Pin
Send
Share
Send