Vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de madeira

Pin
Send
Share
Send

Madeira macia e madeira dura tipificam o mercado de madeira. As folhosas são classificadas e usadas esteticamente. As madeiras macias são tipicamente classificadas e aplicadas estruturalmente. Eles são intercambiáveis ​​para algumas aplicações, mas também não são adequados para tudo.

Macio e Duro

As madeiras de lei são geralmente mais forte que as madeiras macias, mas a madeira macia é mais usada estruturalmente porque é mais acessível que a madeira dura. Não há razão para que a madeira de lei não possa ser usada estruturalmente, exceto pelo fato de não ser moída em madeira estrutural, e isso seria caro.

Madeira emoldurada

Abeto, pinheiro, abeto e cicuta são as principais fontes de madeira estrutural. A madeira serrada de molduras é a principal madeira para moldar e construir. Os três bosques costumam ser uma combinação de cicuta, abeto e abeto de Douglas, e às vezes comercializados genericamente como abeto-abeto, abeto-abeto-abeto ou até abeto-abeto-abeto. Quando a madeira é agrupada dessa maneira, ela é classificada para desempenho estrutural. É uma prática comum e não há preocupação em misturá-la.

Repartição de madeira macia

Douglas Fir

Douglas fir é classificado como um dos o mais forte das variedades de madeira macia. Na verdade, rivaliza com algumas das madeiras duras por força. É a melhor madeira para pregos e vigas. Pode ser mais caro do que outras variedades quando destacado. Também pode ser manchado e finalizado como acabamento, mas carece de padrões de grãos distintos e é considerado um pouco sem graça.

Cicuta

Hemlock é de grão reto e leve, mas geralmente não é usado com tanta frequência quanto o abeto de Douglas. É usado com mais frequência para molduras e acabamentos porque resiste à deformação e torção e, quando manchada, reflete padrões de grão mais pronunciados do que outras madeiras macias. Hemlock tem apenas moderada resistência a arranhões e amassados.

Pinho

Pine não é tão forte quanto abeto ou cicuta. Pine tem mais nós, mas é mais acessível que cicuta ou abeto. O pinho tem a vantagem da estética se você gosta de madeira rústica para painéis, armários ou móveis. A única desvantagem é que é uma das madeiras mais fracas por aíe pode ser propenso a deformações e torções.

Madeira macia resistente às intempéries

Redwood, cedro e cipreste são três madeiras macias com resistência natural ao clima. Eles compartilham propriedades estruturais com o abeto, mas são mais apropriados para decks, acabamentos e todas as aplicações externas quando estética e intemperismo são levados em consideração.

Aplicações Redwood

A sequóia vermelha pode ser considerada o padrão-ouro para aplicação externa. Tem tudo: beleza, força e dura a vida inteira. Use-o para decks, corrimões de escadas e corrimões, bordas decorativas ou qualquer outra coisa quando apenas o melhor for possível. Redwood tem duas grandes desvantagens: isso é muito caro - e está listado como uma espécie em extinção.

Cedar Properties

O cedro compartilha qualidades resistentes às intempéries com a sequóia, mas por uma fração do custo. É leve e forte. Use-o para todos os tipos de acabamentos exteriores, cercas, telhas e tapume. Os inconvenientes incluem a suavidade - amassados ​​e arranhões com muita facilidade.

Situações de Cypress

Cipreste cresce em pântanos. o natureza repelente de água O cipreste o torna perfeito para docas e estruturas exteriores quando a umidade está presente. É forte, direto e com preço médio para madeira serrada de construção. Também pode ser usado como acabamento interno. Use o cipreste nos estados do sul como alternativa a outras espécies ocidentais, às vezes difíceis de encontrar, como abeto ou sequóia.

Opções de madeira

Carvalho, bordo, nogueira, cereja, bétula e amieiro são comumente comparados com madeiras domésticas usadas em móveis e armários finos.

Tradição Carvalho

O carvalho tem a tradição de força e beleza. É amplo, padrões semelhantes a chamas são facilmente reconhecidos. Ele tem preço médio para madeira de lei e está disponível em qualquer lugar. Os inconvenientes são poucos, mas o carvalho pode ser difícil de trabalhar e quebra e lasca facilmente se não for cortado com lâminas afiadas com ponta de carboneto. Use-o para armários, móveis, portas e acabamentos interiores.

Maple Aesthetics

Maple está perto do topo da lista de dureza. Falta os padrões de grão do carvalho, mas alguns preferem a textura cremosa do bordo. É pesado e requer lâminas afiadas com ponta de metal duro para cortar. É tipicamente mais caro que o carvalho. Os usos comuns incluem pisos, armários e acabamentos.

Cereja e Noz

Cereja e noz são duas madeiras domésticas que são frequentemente agrupados com madeiras exóticas porque eles compartilham uma beleza natural profunda e inigualável pelos outros. A cereja é avermelhada, com padrões de grãos finos e complexos. A noz tem uma cor profunda de chocolate. Ambas são algumas das variedades de madeira mais caras, com nozes no topo da lista. Use-os para qualquer aplicação para exibir opulência e habilidade.

Birch and Alder

O amieiro é frequentemente usado em conjunto com madeira compensada de bétula para produzir os armários mais acessíveis do mercado. A combinação de sólidos de amieiro e madeira compensada de bétula fornece a beleza da madeira por uma fração do custo. A madeira de amieiro, quando destacada, parece semelhante à cereja, com um tom bronzeado claro ou avermelhado, e às vezes é chamada de "cereja do pobre homem". O amieiro é leve, mas amassa e arranha com a unha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FORRO DE MADEIRA, VANTAGENS E DESVANTAGENS - Tipos de Forro, por Kallycia Bose (Pode 2024).