Como trazer o brilho de volta para um compartimento de banheira

Pin
Send
Share
Send

As caixas de fibra de vidro e acrílico são mais fáceis de limpar e manter do que os materiais de banho tradicionais, como azulejos; as linhas de rejunte que limitam os ladrilhos tendem a acumular resíduos e sujeira e ficam descoloridas pelo mofo. Mas existem regras básicas para limpar o seu compartimento da banheira de fibra de vidro - mime-o da mesma maneira que você trataria seu carro novo, usando panos ou esponjas macias, pasta ou spray de cera e produtos de limpeza não abrasivos e evitando o uso de aço lã ou lixa. Se você limpar e manter o seu gabinete de fibra de vidro ou acrílico corretamente, ele deverá manter o brilho refletivo da fábrica por muitos anos.

crédito: George Doyle / Stockbyte / Getty Images

Passo 1

Entre em contato com o fabricante do gabinete da banheira para descobrir que tipo de limpador é recomendado. Alguns sabonetes e produtos de limpeza desbotam as cores do seu gabinete e outros contêm álcalis que podem realmente causar rachaduras. Se você não puder entrar em contato com o fabricante, um detergente líquido suave para a louça é seguro. De acordo com o site Home Tips, também é seguro usar TSP, ou fosfato trissódico, desde que bem diluído.

Passo 2

Adicione um amaciador de água se você tiver água dura; facilita a limpeza de depósitos minerais.

Etapa 3

Enxágue bem todas as superfícies com água morna para começar a soltar os resíduos de sabão. Limpar o gabinete da banheira imediatamente após o banho fará a mesma coisa; o calor e a umidade facilitarão a remoção de resíduos e depósitos minerais.

Passo 4

Dilua um pouco de detergente líquido - ou fosfato trissódico de acordo com as instruções do rótulo - em um balde de água morna e aplique a solução com um pano ou esponja macia, esfregando em movimentos circulares. Não use esponjas "esfoliantes", palha de aço, lixa ou produtos de limpeza abrasivos de qualquer tipo. Não use detergente automático para máquina de lavar louça.

Etapa 5

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e esfregue com um pano macio. Use-o em espuma de sabão, manchas e depósitos minerais difíceis de remover.

Etapa 6

Limpe todas as peças de vidro com amônia.

Etapa 7

Lave as paredes e a banheira completamente e seque bem com outro pano macio para evitar manchas.

Etapa 8

Pulverize cera para móveis ou aplique cera automotiva para trazer de volta o brilho original do seu gabinete, mas apenas nas paredes e nas laterais, nunca no fundo da banheira ou em qualquer área em que você esteja. Reaplique a cera a cada três meses para manter o brilho, repelir a sujeira e facilitar a limpeza.

Etapa 9

Faça um polimento e polimento do seu gabinete para um acabamento brilhante com o terceiro pano macio.

Etapa 10

Chame profissionais para repintar sua banheira, se você não conseguir restaurar o brilho depois de limpá-la dessa maneira, ou se você já usou produtos de limpeza abrasivos no passado. Uma vez que a superfície é áspera, perde a capacidade de brilhar e também pode atrair sujeira.

Etapa 11

Limpe o compartimento da banheira com frequência antes que ele mostre acúmulo de resíduos. Você não precisará usar produtos agressivos se mantiver o gabinete da banheira sempre limpo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ONDE E COMO USAR O LYSOFORM? CASA LIMPA (Pode 2024).