O que causa a descoloração do colchão de espuma?

Pin
Send
Share
Send

Os colchões de espuma têm uma parte superior de espuma projetada para oferecer uma sensação suave e luxuosa ao dormir. Os colchões de espuma geralmente contornam o corpo do dorminhoco, apresentando uma superfície adormecida totalmente personalizada. No entanto, diferentes fatores podem causar descoloração do colchão. A identificação desses possíveis fatores de coloração pode ajudar as pessoas a manter seus colchões de espuma parecendo novos.

Um colchão de espuma pode ficar descolorido ao longo do tempo.

Luz solar

Se um colchão de espuma for exposto à luz solar direta, ele poderá começar a descolorir. Isso ocorre devido ao desbotamento da coloração da espuma que ocorre sob os raios do sol. A luz solar é um dos maiores fatores que contribuem para a descoloração do colchão de espuma. A luz do sol pode descolorir um colchão de espuma, mesmo se houver lençóis na cama.

Manchas de água

Manchas de água também são causa da descoloração do colchão de espuma. Babar, manchas de copos d'água, telhado com vazamentos ou qualquer outra fonte de água pode causar manchas na superfície do colchão de espuma. Manchas de água não danificam o colchão, mas podem fazer com que a superfície do colchão fique sem graça. Manchas de água também podem causar mofo no colchão se a mancha não for limpa imediatamente. Oídio causará uma descoloração marrom ou preta na superfície do colchão.

Outras manchas

Outras manchas também podem causar descoloração. É provável que sangue, vômito e outros fluidos corporais danifiquem a superfície do colchão e causem descoloração. Essas soluções devem ser limpas imediatamente após a ocorrência, para impedir a ocorrência de grandes descolorações. Se o colchão for branco, algumas manchas podem ser branqueadas.

Prevenção

A melhor maneira de proteger a superfície do colchão da descoloração é usar uma capa de espuma para colchão. Essas capas protegem o colchão contra manchas de líquido e mantêm a superfície do colchão como nova. Os danos causados ​​pelo sol podem ser evitados mantendo a luz solar direta longe da superfície do colchão. Mantenha as cortinas ou persianas fechadas durante o dia e não permita que o colchão fique por longos períodos sem lençóis e cobertores.

Significado

Algumas garantias do colchão podem ser anuladas se o colchão apresentar sinais de descoloração excessiva. Instituições de caridade e de doação de colchões não aceitarão colchões descoloridos, e pode ser mais difícil descartar um colchão descolorido quando chegar a hora de comprar um novo.

Pin
Send
Share
Send