Como transplantar uma planta de coração sangrando

Pin
Send
Share
Send

Plantas de coração sangrando (Dicentra spectabilis) não são fáceis de transplantar. Eles não gostam de ter suas raízes alteradas, e você terá que tomar cuidado ao mover essas plantas para um novo local, se quiser mantê-las saudáveis.

Para onde mover

Antes de mover uma planta do coração que está sangrando, verifique se a nova área de plantio é um bom lugar para o coração sangrar. Como essas plantas não gostam de ser movidas, escolha o novo local com cuidado para não precisar mover o coração sangrando novamente.

Corações sangrando crescem melhor em sombra parcial locais com solo bem drenado que permanece úmido. Eles não gostam de solo encharcado, mas se o solo estiver muito seco, as plantas voltarão a cair no chão no verão. Os corações que sangram preferem solos soltos, ricos em húmus e matéria orgânica.

Antes de plantar, altere o solo com material orgânico, como adubo ou podre bem apodrecido. Espalhe uma camada de 1 a 2 polegadas do composto ou adubo sobre a superfície do solo na área em que você plantará o coração que está sangrando e cultive-o ou enterre-o nos 6 a 8 polegadas superiores do solo.

Como Mover

Corações sangrando devem ser mudou-se no outono depois que as plantas ficam dormentes. Mesmo que as plantas tenham perdido as folhas no verão devido à falta de água, espere até o outono antes de movê-las. Como alternativa, você pode mover os corações sangrando no início da primavera antes que eles comecem a enviar novos brotos. As plantas do coração sangrando geralmente crescem nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9.

As plantas do coração com sangramento têm raízes grossas e carnudas que podem ser facilmente quebradas ou danificadas durante o transplante. Mantenha o máximo possível das raízes da planta juntas em uma única bola e tente não deixar o aglomerado quebrar ao movê-lo. Comece a cavar de 6 a 12 polegadas da base da planta para garantir uma grande massa de raízes.

Plante a planta do coração sangrando imediatamente em seu novo local. Certifique-se de colocá-lo no chão no mesmo nível em que estava crescendo anteriormente. Se você estiver movendo várias plantas com corações sangrando, afaste-as de 30 a 30 cm. Firme o solo em torno da base da planta e regue-a bem. Continue regando o suficiente para manter o solo úmido, mas não encharcado, pelas primeiras duas semanas após o transplante.

Pin
Send
Share
Send