Como converter uma lareira de volta a madeira de gás

Pin
Send
Share
Send

Não há realmente nada como a sensação de estar sentado em frente a uma lareira a lenha. O crepitar da madeira combinado com seu cheiro inconfundível pode criar um ambiente íntimo e confortável para o entretenimento. Embora tenha havido grandes avanços na tecnologia da lareira, as unidades a lenha criam uma experiência clássica à qual você pode querer voltar.

Como converter uma lareira de volta à madeira a partir do gás

Converter Lareira a Gás em Madeira

Transformar uma lareira a gás em uma a lenha é possível em alguns casos. No entanto, nem toda lareira a gás pode ser convertida em madeira. A conversão só é possível quando a lareira foi originalmente construída para queimar madeira. Se a lareira era inicialmente a gás, não pode ser convertida em uma unidade de queima de madeira.

Esse tipo de trabalho pode exigir uma consulta de um empreiteiro doméstico ou de outro especialista, portanto, não deixe de entrar em contato com as sugestões antes de prosseguir. Para sua segurança, você não deve realizar nenhum projeto que envolva gás natural sem a assistência de um profissional qualificado, a menos que tenha experiência com esse tipo de trabalho.

Ventilação de uma lareira

Não é aconselhável simplesmente retirar os troncos de gás e jogar troncos de madeira na lareira. Primeiro, você deve verificar se possui um sistema de ventilação capaz de lidar com a fumaça da madeira queimada. Se você não fizer isso, corre o risco de encher sua casa de fumaça quando usar a lareira. Embora seja possível verificar as aberturas de ventilação você mesmo, pode ser uma boa idéia entrar em contato com uma varredura de chaminé certificada para que eles verifiquem a segurança do seu sistema de lareira antes de usá-lo para queimar madeira.

É muito mais simples abrir uma lareira a gás do que uma a lenha. Isso ocorre porque a combustão da madeira cria fumaça. As lareiras a gás, por outro lado, não produzem os mesmos subprodutos do consumo. Originalmente, essa foi a razão pela qual muitos construtores de casas passaram a usar lareiras a gás em vez de queimadores a lenha.

Considerações antes de começar

Se uma lareira era originalmente a lenha e depois convertida em gás, pode haver danos à própria chaminé. Embora as lareiras a gás não criem a mesma fumaça que as lareiras a lenha, elas produzem produtos químicos corrosivos ao queimar. Antes de mudar a lareira de volta ao seu estado original, é recomendável que você faça uma inspeção. Se a sua conduta estiver danificada, pode colocar uma conduta de aço inoxidável sobre a conduta original da lareira.

Antes de começar a trabalhar na conversão da lareira, verifique com seu município para garantir a conformidade com o código. Alguns edifícios, como casas históricas registradas, têm requisitos rígidos quando se trata de reformas. Também pode haver regras da associação de proprietários ou da cidade que devem ser seguidas. Às vezes, as leis de poluição proíbem esse tipo de trabalho, embora você possa instalar um fogão aprovado pela EPA que queima madeira.

Remoção de inserções de gás

Para mudar uma lareira a gás para fogão a lenha ou lareira, primeiro você deve inspecionar o sistema por questões de segurança. Idealmente, você entraria em contato com um profissional para concluir o trabalho. Se você decidir fazer o projeto você mesmo, certifique-se de desligar a linha de gás antes de prosseguir com o trabalho.

A maioria das inserções de gás pode ser facilmente removida com uma chave crescente. Se houver algo cosmético que você queira trocar com a lareira, é um excelente momento para fazê-lo. Limpe a lareira e assegure-se de que a chaminé funcione corretamente antes de remontar a unidade.

Convertendo linhas de gás

Antes de poder usar a lareira para queimar madeira, você precisa fechar completamente a linha de gás. Como alternativa, você pode optar por converter a linha em um isqueiro de registro de gás. Todo o processo pode custar até US $ 300, desde que sua conduta esteja em boa forma. Se você faz a maior parte do trabalho, os custos serão, obviamente, diferentes.

No entanto, você só deve realizar esse tipo de projeto se tiver experiência em trabalhar com gás natural e tomar as devidas precauções de segurança. O gás natural pode causar vazamentos de monóxido de carbono que podem matar. O monóxido de carbono é um gás perigoso, porque não tem cheiro e não pode ser visto. Se você estiver trabalhando em sua lareira e tiver dor de cabeça ou começar a se sentir cansado, saia de casa imediatamente, pois pode haver um vazamento.

Pin
Send
Share
Send