Como reparar uma junta fria com concreto

Pin
Send
Share
Send

Por definição, uma junta fria é um ponto de conexão entre duas vertentes de concreto em uma laje. Isso pode ocorrer em grandes projetos de concreto, onde as partes iniciais do projeto já estão parcialmente definidas quando partes da laje são derramadas com concreto fresco. Segundo o site toolbase.org, as juntas frias são um ponto fraco na laje e devem ser evitadas, se possível.

Uma junta fria é o ponto em que dois vazamentos de concreto, feitos em momentos diferentes, se ligam.

Reparando juntas frias ao derramar cimento

Passo 1

Misture o concreto da parte anterior do vazamento com o concreto fresco, se possível. Use um vibrador de concreto para trabalhar as duas seções em uma única mistura de concreto, tanto quanto possível. A rigidez ou configuração do primeiro vazamento de concreto determinará se isso é possível. Se for bem-sucedida, essa mistura dos dois vazamentos de concreto fornecerá a laje mais forte e com menor probabilidade de rachaduras.

Passo 2

Coloque as hastes de reforço entre a primeira parte da laje e o novo vazamento. Se a segunda porção do vazamento for de mais de duas ou três horas após a primeira porção, o vergalhão deve ser colocado na primeira porção enquanto ainda estiver molhado. Depois que a segunda porção do concreto é derramada, o vergalhão serve como uma conexão entre as duas lajes. A junta da semana da laje fria ainda pode rachar, mas com o vergalhão conectando as duas partes da laje, o cimento não se desloca e forma uma fratura deslocada do cimento.

Etapa 3

Colher de pedreiro o cimento o mais suavemente possível sobre a junta fria. As juntas frias geralmente permanecem visíveis após a cura de todo o concreto devido a diferenças na cor do concreto.

Reparação de juntas frias em lajes curadas

Passo 1

Repare pequenas rachaduras nas juntas frias com uma mistura fina ou um selante de rachaduras de concreto. Fechar e selar as rachaduras evita que a água entre na rachadura e causa danos por meio de ciclos de congelamento e degelo.

Passo 2

Corte rachaduras maiores usando uma serra de concreto. Isso se torna necessário se a pequena rachadura se deteriorar ao longo do tempo e estiver causando a ruptura do concreto, resultando em uma fenda aberta com concreto instável nas bordas. Corte o concreto de volta o suficiente para que ambas as bordas da abertura sejam de alta qualidade.

Etapa 3

Coloque as hastes de reforço entre as duas partes da laje e despeje concreto novo no lugar. Colher de pedreiro até o nível das duas lajes e deixar curar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Junta fría en columnas y elementos estructurales (Pode 2024).