A história dos fabricantes de gelo

Pin
Send
Share
Send

Somente nos últimos 200 anos ou mais, as pessoas foram capazes de fazer gelo em suas casas. Se você já vivia um clima quente antes, talvez nunca visse gelo durante a sua vida. Até o advento da tecnologia de refrigeração e congelamento, o gelo era cortado de lagos e rios durante o inverno e armazenado em locais isolados para uso nos meses mais quentes. O gelo também foi importado do frio para o clima quente. A qualidade e quantidade do gelo, no entanto, eram imprevisíveis na melhor das hipóteses.

A história dos fabricantes de gelo

Inventores de máquinas de gelo

Em 1850, o Dr. John Gorrie, médico, cientista, inventor e humanitário, demonstrou uma máquina de fazer gelo e recebeu uma patente para o design em 1851, embora nunca o tenha colocado em produção comercial. Gorrie é considerado o pai da refrigeração, inventando, entre outras coisas, um sistema de refrigeração a ar para um hospital da Flórida. Ele não foi o único a trabalhar no campo, no entanto. Alexander Twining recebeu uma patente em 1853 para uma máquina de gelo, e James Harrison da Austrália também recebeu uma patente em 1855 para uma máquina de gelo. Em 1866, Thaddeus Lowe inventou a primeira máquina de gelo produzida comercialmente, com a venda do primeiro gelo produzido comercialmente em Dallas no mesmo ano.

Refrigeração doméstica

A refrigeração foi inventada em meados do século XIX e então continuamente desenvolvida por diferentes pessoas em diferentes países. Os refrigeradores domésticos começaram a substituir a caixa de gelo à moda antiga, mas os primeiros modelos não tinham compartimentos de congelador.

Na década de 1920, os refrigeradores domésticos se espalharam no Ocidente. Os compartimentos do freezer e as bandejas para cubos de gelo foram gradualmente adicionados aos novos modelos de refrigeradores para que as pessoas pudessem fazer cubos de gelo em casa.

Primeiro fabricante de gelo em uma geladeira

Em 1953, a empresa Servel introduziu um refrigerador com uma máquina de gelo embutida. A tecnologia evoluiu gradualmente de pessoas que precisam encher a água manualmente para conexões de água que permitiam que a linha de água da torneira da casa fosse conectada à máquina de gelo. Na década de 1960, os refrigeradores com máquinas de gelo embutidas eram comuns.

Primeiro Ice Maker na porta de uma geladeira

Em 1965, a Frigidaire introduziu o primeiro refrigerador com a máquina de gelo na porta, junto com um dispensador de água, para que o gelo e a água pudessem ser dispensados ​​sem a necessidade de abrir o aparelho. Em 1985, o armazenamento dos fabricantes de cubos de gelo havia melhorado para que até 12 libras de gelo pudessem ser mantidos à mão.

Máquinas de gelo portáteis

Hoje, as pessoas podem comprar máquinas de gelo portáteis, incluindo modelos autônomos e de balcão, que produzem cubos de gelo em menos de 10 minutos. O preenchimento de modelos de mesa com água é um processo manual, na maioria das vezes, embora existam modelos que podem ter a linha de água instalada de forma automática.

Pin
Send
Share
Send