Como drenar um pântano

Pin
Send
Share
Send

Como drenar um pântano. Drenar um pântano não é tarefa fácil, mas pode restaurar terras anteriormente inutilizáveis ​​no espaço muito necessário para a agricultura ou até para a construção. A redução do nível da terra a tal ponto não é isenta de problemas e a melhor maneira de obter sucesso é planejando com antecedência e nunca cortando cantos. Leia para aprender como drenar um pântano.

Passo 1

Cavar uma grande vala aberta perto do pântano usando uma pá de força para serviços pesados. A vala precisará estar pelo menos 4 pés abaixo da superfície da terra para permitir a drenagem.

Passo 2

Faça várias valas menores de cerca de um metro e meio que vão entre o pântano e sua nova vala aberta, novamente usando uma pá elétrica ou outro equipamento similar. Estes serão os alicerces dos canais de drenagem e deverão se inclinar para baixo em direção à nova vala, permitindo que a água escorra.

Etapa 3

Coloque pedaços de cano de argila nas valas estreitas, certificando-se de que a superfície seja lisa e que seções diferentes se sobreponham e não causem excesso de fluxo onde a água não pode passar. A quantidade de cano que você precisará dependerá das distâncias e tamanho do pântano.

Passo 4

Deixe as juntas do tubo abertas para que a água possa drenar, mas verifique se não há lugares onde a terra possa entrar e causar obstruções. Se você tiver muitas folhas, tenha cuidado especial e, se possível, remova algumas com antecedência, para evitar entupimentos.

Etapa 5

Preencha as valas e aguarde a água escorrer para a nova vala, onde você poderá movê-la ou descartá-la em outro local. Observe o nível da água afundar e teste continuamente se a água consegue passar livremente.

Pin
Send
Share
Send