Uma casa de família em um subúrbio de Oslo é super moderna, mas ainda assim aconchegante

Pin
Send
Share
Send

crédito: Kaia Brænne

Bem-vindo ao Scandi-land, nossa celebração de uma semana do design escandinavo. Para ler mais, clique aqui.

Antes de o escritório de arquitetura Austigard Arkitektur iniciar as reformas em uma casa de família em um subúrbio de Oslo, eles tiveram que desenvolver um plano para fornecer mais equilíbrio ao seu interior. "Nosso maior desafio foi como criar um espaço aberto que abrisse espaço para que as famílias se retirassem. É o equilíbrio entre ficar sozinho e ficar junto", diz o arquiteto Tor O. Austigard que, junto com o arquiteto Mira Wolden, redesenhou a casa de três quartos.

Para atender às necessidades da família, eles criaram um local para uma mesa grande que se tornará um ponto focal para a reunião, enquanto uma saliência em estilo loft permite a visualização da mesa de jantar abaixo. Áreas mais privadas, incluindo o recanto de leitura, estão localizadas no andar superior, longe das áreas sociais da casa.

A casa de 860 pés quadrados canaliza muitas sensibilidades de design escandinavas - pense em madeira clara e linhas minimalistas - e incorpora estética que parece exteriormente moderna como ângulos extremos, detalhes de malha de metal e contrastes pretos.

Slideshow9 fotoscrédito: Ivan Brodley

O estilo escandinavo pode diferir em cada país, e a Noruega tem seus próprios componentes de design populares. Conhecido por suas paisagens notáveis ​​e céu noturno estrelado, o design de interiores norueguês costuma enfatizar tons claros e uma abordagem minimalista dos elementos históricos do design.

crédito: Kaia Brænne

A sala de estar apresenta estantes artesanais do chão ao teto, criadas com painéis de folheado.

crédito: Ivan Brodley

A mesa de jantar de 1,5 por 1,5 metro foi feita com painéis de folheado sobre uma mesa antiga. Para Austigard, uma mesa grande é essencial para uma casa de família. "Uma grande mesa permite que várias pessoas se sentem juntas, mas o tamanho significa que elas podem formar conversas separadas ou situações sociais", diz Austigard.

crédito: Ivan Brodley

Os embutidos e paredes de madeira pintada de preto são um tema contrastante em toda a casa e, na sala de jantar, traz ainda mais atenção à maravilhosa paisagem emoldurada pela janela panorâmica.

crédito: Ivan Brodley

O escritório de arquitetura redesenhou os armários de cozinha da IKEA usando painéis externos feitos à mão. Para criar uma tinta escura única, a equipe misturou várias tintas pretas, resultando em um tom que parece ultrablack.

crédito: Ivan Brodley

Os pisos de pinho existentes eram um elemento tão essencial ao design da casa que a equipe usou o mesmo tipo de madeira para todo o novo piso. Uma lareira existente confere aconchego à sala de estar de conceito aberto.

crédito: Ivan Brodley

A área de leitura é removida do espaço compartilhado abaixo por paredes geométricas que criam "cantos".

crédito: Ivan Brodley

Prova de que você não precisa de toneladas de flash ou ornamentos para fazer as crianças se sentirem bem-vindas em uma área de lounge - na verdade, a falta de entusiasmo facilita a concentração na leitura e na lição de casa.

crédito: Ivan Brodley

Uma clarabóia bem posicionada fornece à área do loft toneladas de luz natural; à noite, pode se tornar um local para observar as estrelas.

Pin
Send
Share
Send