Problemas com esfregões a vapor

Pin
Send
Share
Send

Os esfregões de vapor de qualidade fazem um excelente trabalho na limpeza de pisos e são ecologicamente corretos, porque usam apenas água e calor. Por mais benéficos que esses produtos sejam, existem alguns problemas comuns que os usuários de esfregões a vapor costumam relatar. Felizmente, você pode solucionar e corrigir muitos desses problemas sozinho. Correções complicadas podem exigir a ajuda do fabricante, mas começar com algumas dicas e truques simples pode economizar tempo e dinheiro.

Os esfregões a vapor facilitam a limpeza quando eles funcionam.

Vazamentos de esfregona a vapor

Se o seu esfregão a vapor vazar água, verifique se você não encheu demais o tanque. Se o tanque continuar vazando em um nível de água mais baixo, tente descobrir de onde vem a água. Remova o tanque de água para verificar se o tanque, o filtro ou a tampa estão danificados. Se um deles estiver danificado, ligue para o fabricante e peça uma substituição. Verifique primeiro a sua garantia para ver se o seu esfregão a vapor está coberto por danos. Se o tanque do esfregão a vapor, o filtro ou o inserto da tampa não estiverem danificados, reinsira o tanque firmemente para garantir que ele seja empurrado com segurança para a unidade.

O esfregão a vapor não vaporiza

Se o esfregão a vapor não produzir vapor, confirme se há água no tanque. Caso contrário, remova o tanque; desaparafuse a tampa e encha-a. Se o tanque estiver cheio, remova-o e verifique se a tampa na parte inferior do tanque está instalada firmemente e está apertada. Você pode desconectar a máquina e tentar uma tomada diferente para garantir que ela esteja funcionando. Se o problema persistir, ligue a unidade e pressione o gatilho por dois minutos para começar a cozinhar. Se não for produzido vapor, remova o tanque e despeje água fria no orifício onde o filtro se conecta à unidade e pressione o gatilho para verificar se o vapor é produzido. Se for, provavelmente será necessário substituir o filtro. Se o esfregão ainda não produzir vapor, as pontas de pulverização provavelmente estão entupidas.

Pontas de pulverização entupidas

As pontas de pulverização do esfregão a vapor podem estar bloqueando o vapor. Para verificar isso, desligue a esfregona e deixe esfriar completamente. Vire a esfregona de cabeça para baixo e verifique se há obstruções nas pontas de pulverização. Isso pode envolver a remoção de um parafuso, dependendo do fabricante. Use uma chave de fenda pequena ou clipe de papel desdobrado para limpar as pontas de pulverização. Coloque a ferramenta na ponta do vapor e mexa-a suavemente para frente e para trás para remover os entupimentos. Se a unidade ainda não funcionar, entre em contato com o fabricante.

Água em Excesso no Chão

Um esfregão a vapor funciona como um ferro, pois você dispensa o vapor conforme necessário. Isso geralmente deve ser a cada metro quadrado. Se você dispensa muito vapor, acaba com muita água no chão. Outra causa pode ser problemas com a tampa de microfibra. Se for esse o caso, desligue o esfregão a vapor; deixe esfriar e recoloque a tampa de microfibra. Sempre espere até que a unidade esteja totalmente aquecida e pronta antes de esfregar o chão, para evitar poças.

Pin
Send
Share
Send