Como pré-germinar sementes de grama

Pin
Send
Share
Send

As sementes de capim requerem água, oxigênio, ar e luz solar para germinar e começar a crescer. A pré-germinação das sementes de capim antes do plantio permitirá um crescimento rápido, preenchendo o gramado assim que for plantado. A semente de grama pré-germinada permite que as sementes se abram e comecem a crescer antes de estarem no gramado, de modo que o tempo de espera para observar a nova grama é muito curto. As sementes de grama podem pré-germinar em condições frias para dar um salto em um novo gramado na primavera.

As sementes de grama pré-germinadas aceleram o processo de crescimento quando as sementes são plantadas.

Passo 1

Lave uma lata de lixo com água para limpá-la e encha-a pela metade. Coloque fora em uma área que receba sol durante a maior parte do dia.

Passo 2

Coloque uma saída da bomba de ar do aquário dentro da lata de lixo para fazer circular o ar na água. Coloque um tijolo em cima da bomba de ar para segurá-lo no fundo da lata de lixo. A bomba de ar mantém a água fluindo para que as sementes não apodreçam.

Etapa 3

Despeje as sementes de grama na lata de lixo e misture com uma colher longa até que todas as sementes estejam completamente molhadas. As sementes devem se mover na água a partir da circulação da bomba de ar.

Passo 4

Verifique as sementes diariamente e mexa-as uma vez por dia com uma colher longa. Esse processo de pré-germinação levará de cinco a 30 dias, dependendo do tipo de semente da grama. Quando as sementes estão inchadas e rachadas, elas estão prontas para plantar.

Etapa 5

Mergulhe uma panela na água e despeje a mistura de sementes e água através de um velho par de meia-calça para drenar a água. Deixe as sementes secarem completamente para plantar com uma emissora. O plantio manual é possível com sementes úmidas.

Pin
Send
Share
Send