Como limpar um aquecedor de monitor MPI M441

Pin
Send
Share
Send

O aquecedor MPI Monitor M441 funciona com querosene transparente, com uma conduta que conduz à chaminé ou ao ar livre para um aquecimento interno seguro. Para manter seu aquecedor funcionando com segurança e eficiência, é importante mantê-lo limpo, tanto por fora quanto por dentro.

Clearing Clutter

O aquecedor do seu monitor MPI deve estar livre de desordem circundante. Não use o aquecedor como mesa - não é o lugar para colocar figuras, figuras ou plantas. Da mesma forma, nunca passe pano sobre o aquecedor ou use-o como um secador de roupas. Mantenha papéis, livros e lixo longe do aquecedor e nunca mantenha qualquer tipo de material inflamável, como solventes de limpeza, álcool e aerossóis, nas proximidades do aquecedor.

Limpar o exterior

O gabinete externo do seu aquecedor MPI Monitor deve ser espanado com freqüência para evitar respiradouros entupidos. Basta passar um espanador estático sobre o armário pelo menos uma vez por semana enquanto faz uma limpeza leve regular na sala. Se o exterior parecer sujo, limpe-o com um pano úmido de microfibra. Não use produtos de limpeza abrasivos ou inflamáveis. Se você usar um limpador de uso geral no gabinete, pulverize-o no pano, não no aquecedor.

Limpar o interior

A limpeza periódica do interior do seu aquecedor MPI Monitor ajuda a manter a unidade funcionando com eficiência. Antes de limpar o interior, desligue o aquecedor e deixe esfriar completamente. Remova os parafusos ao redor da borda das persianas do aquecedor. Aspire o interior usando uma mangueira de escova para remover poeira, teias de aranha e sujeira. Remova todos os objetos pequenos que possam ter caído dentro das aberturas de ventilação. Limpe qualquer excesso de poeira e sujeira com um pano de microfibra.

Limpeza do filtro de combustível

Uma vez por ano, o filtro de combustível do aquecedor MPI Monitor deve ser limpo. Este trabalho exige que você desligue a válvula de corte do tanque de querosene. Coloque um recipiente forrado de papelão sob a tampa do filtro de combustível, localizada no lado inferior direito da unidade. Remova os parafusos da tampa do filtro de combustível e deixe o excesso de combustível escorrer para dentro do recipiente. Retire o filtro do combustível e lave-o com querosene limpo e fresco - não o limpe com água. Depois que o filtro estiver limpo, coloque-o novamente em sua posição e recoloque a tampa. Descarte o papelão encharcado de combustível do recipiente. Polvilhe qualquer gota de querosene com bicarbonato de sódio; assim que o combustível for absorvido, limpe-o com uma toalha de papel.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aquecedores de Água Rinnai - Cooper Aquecedores (Abril 2024).