Diferentes tipos de casas em desertos

Pin
Send
Share
Send

Os verões quentes e os invernos frios no deserto exigem um tipo de edifício raramente visto em casas construídas em regiões com temperaturas moderadas. Enquanto a maioria dos proprietários pensa nos verões quentes do deserto, com temperaturas acima de 100 graus Fahrenheit, em um deserto alto como o Mojave, as temperaturas do inverno podem cair para 8 graus F - com ventos fortes adicionando um fator de resfriamento pelo vento.

Casas construídas em clima desértico devem refletir calor no verão e mantenha o o frio no inverno.

Tipos de Casas

Muitas casas construídas nas regiões desérticas dos EUA são padrão projetos de tratado, variando de fazendas a estilos contemporâneos, que incorporam sistemas de ar condicionado para tornar as temperaturas suportáveis. Embora o aumento do isolamento e do ar-condicionado tornem possível a vida no deserto, existem outros métodos de construção que economizam energia e acomodam o calor do verão e o frio do inverno.

O Adobe tradicional

O material de construção tradicional no sudoeste e em outros climas quentes é adobe. As grossas paredes são feitas de blocos de adobe - uma mistura de argila, areia, palha e água - que foram originalmente secos ao sol quente do verão. As paredes pesadas fornecem uma massa térmica que absorve lentamente o calor durante o dia e o irradia à noite. No inverno, as lareiras de canto liberam calor nos quartos. As grossas paredes retêm o calor e mantêm o inverno frio lá fora.

Construtores modernos adicionam asfalto emulsionado ou cimento Portland para aumentar a resistência dos blocos e melhorar a resistência à água. UMA telha ou telhado metálico isso reflete o calor do sol longe do prédio e uma saliência profunda e varanda, especialmente no lado sul, ajudam a manter o prédio fresco e a proteger o adobe das chuvas de inverno. Sair do calor do verão para um edifício de adobe proporciona um alívio rápido de mais de 100 graus de temperatura.

Revival Pueblo

O estilo da casa, conhecido como Pueblo Revival, incorpora as paredes baixas e grossas do adobe, embora a casa possa ser construída de adobe, concreto, reboco ou argamassa. As características de madeira pesada, incluindo portas, vigas do teto e suportes da varanda, contrastam com a superfície lisa do exterior. Os cantos arredondados do edifício refletem pueblos tradicionais.

A casa geralmente possui um pátio interno ou pátio protegido, onde a família e os amigos podem se reunir e socializar.

Colonial Espanhol

A casa de estilo mediterrâneo, conhecida como Revival Colonial Espanhol ou Mediterrâneo, também incorpora paredes grossas e telhados. As paredes brancas podem ser construídas sobre uma estrutura padrão de vigas de madeira, rocha obtida localmente ou adobe coberta com estuque texturizado. Como nas casas de adobe, as paredes são grossas, com pequenas janelas que se abrem para permitir a entrada da brisa, mantendo o sol quente. A maioria das casas coloniais espanholas tem uma história, com um pátio interno.

Casas modernas do deserto

Os arquitetos continuam a desenvolver projetos residenciais adequados ao clima do deserto. Além das tradicionais paredes grossas, pátios e pátios ou varandas cobertos, o orientação da casa permite que o arquiteto planeje a proteção do sol no verão, mas permita a penetração do sol no interior no inverno. Os pisos de concreto, pedra ou azulejo proporcionam uma superfície fresca no verão. Quando os raios baixos e inclinados do sol de inverno atingem profundamente as janelas de painel triplo voltadas para o sul, o piso retém e reflete o calor da casa.

Enquanto os materiais do telhado incluem azulejos, metais e painéis SIP de 10 polegadas de espessura, um desenvolvimento inovador em casas modernas no deserto tem sido usado há anos por proprietários de casas móveis antigas. Adicionando um telhado metálico por cima de todo o edifício evita que os raios do sol batam na casa o dia todo, permitindo a circulação de ar sob o teto refletivo e sobre a casa. Adicione árvores decíduas e tolerantes à seca no lado sul da casa para sombra no verão e coníferas ou outras sempre-vivas no lado norte para bloquear os ventos do inverno.

Adicionando um Torre de refrigeração para uma casa deserta, permite a entrada de ar quente no topo; ele passa por almofadas úmidas, esfriando a uma temperatura confortável no momento em que entra na casa através de respiradouros. É semelhante, em princípio, a um resfriador evaporativo, também conhecido como resfriador de pântano.

Energia solar os painéis fornecem energia, enquanto um aquecedor solar de água economiza energia. Reunir as pequenas quantidades anuais de água da chuva em uma cisterna e usar água cinza regar a paisagem minimalista faz da casa do deserto um oásis no terreno seco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Explorando o deserto do Dubai (Abril 2024).