Como tratar a escala em palmas de sagu

Pin
Send
Share
Send

Encontrar insetos escamados nas palmeiras de sagu (Cycas revoluta) não é motivo de riso. A escala de oleandros falsos e a escala de cicad asiática se alimentam da seiva dos sagos. As escalas de oleandros falsos ocorrem sempre que os sagos crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. As escalas de cycad têm um alcance limitado fora de seu habitat nativo do sudeste asiático. Tratar o primeiro raramente é necessário, mas tratar o segundo é essencial.

Crédito: Purestock / Purestock / Getty Images Um close de uma planta de palmeira de sagu.

Identificando os inimigos

Ambas as pragas constroem armaduras à prova de predadores a partir de suas peles e secreções de cera pegajosa. As fêmeas de cycad asiáticas têm armaduras planas e arredondadas. As escalas de oleandros falsos são mais alongadas. Os primeiros infestam as coroas e as folhas mais velhas e depois passam para as superfícies das frondes e as nervuras. Suas colônias finalmente cobrem plantas inteiras, incluindo cones, sementes e raízes. Estes últimos permanecem nas costas das folhas.

Reconhecendo os sintomas

Para identificar qual escala tratar, observe os sintomas dos seus sagos. Ambos os insetos causam manchas amarelas nas superfícies superiores das folhas. Folhas com escamas de oleandros falsas ficam completamente amarelas e caem prematuramente. Aqueles que hospedam escalas de cycad ficam marrons e murcham. As escalas falsas de oleandros raramente prejudicam as plantas, mas as escalas de cicadáceas se reproduzem a uma velocidade espantosa e podem matar pequenos sagos em poucas semanas.

Começando com tratamentos culturais

Podar frondes com um grande número de escamas de oleandros falsos. Enxágue suas ferramentas de poda esfregando álcool entre cortes e após o uso, para que não espalhem ninfas de escama e descarte as folhas em sacos plásticos selados. A poda também pode tratar infestações precoces da escala de cicadáceas. Outra possibilidade é mangueira a balança com um forte fluxo de água. Para que isso funcione nas escalas de cicadáceas, monitore seus números constantemente e encharque ambas as superfícies de cada folha, juntamente com os troncos e os cones.

Atraindo Controle Biológico

A armadura de escamas mastigadas que não abriga insetos é obra de um besouro preto singular (Lindorus lophanthae), um predador primário de escamas de oleandros. Para atrair mais deles, plante flores de cor clara e produtoras de pólen, como a margarida dourada perene (Anthemis tinctoria), adequada para as zonas de robustez 3 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA ou para o cosmos anual "White Sensation" (Cosmos bipinnatus "White Sensação"). Atualmente, o USDA está pesquisando predadores biológicos para escalas asiáticas de cicadáceas.

Usando inseticida

Poda e predadores normalmente mantêm falsas escalas de oleandros sob controle. Se você precisar de um inseticida para tratar a escala de cicadáceas, a Extensão IFAS da Universidade da Flórida recomenda o óleo de horticultura. Pulverize quinzenalmente quando as temperaturas estiverem em média 70 graus Fahrenheit ou mais e mensalmente em clima mais frio. Entre os inseticidas disponíveis, o óleo apresenta menor risco para abelhas e outros insetos benéficos. Em uma manhã calma e clara, sem chuva na previsão, regue seus sagos e pulverize enquanto a temperatura estiver abaixo de 90 graus Fahrenheit.

Instruções de pulverização

Vista uma camisa de mangas compridas, calças compridas, meias, sapatos e um chapéu. Use luvas à prova de produtos químicos, óculos de proteção e máscara respiratória. Em um pulverizador de tanque pressurizado, misture 1 1/2 a 2 1/2 colheres de sopa, ou a quantidade especificada do produto, de concentrado de óleo por 1 litro de água. Levante cada folha individualmente e pulverize as superfícies superior e inferior até escorrerem. Pulverize a base da coroa, tronco e cones, entrando em todas as fendas. Pulverize também o solo em torno dos sagos a cada dois meses para matar as ninfas que migram para as raízes. Após a pulverização, descarte a solução restante, onde ela não fluirá para os sistemas de drenagem ou águas superficiais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Reproducir la palma CYCA Como fumigar la palma CYCA Cycas Revoluta (Pode 2024).