Como remover o revestimento de vinil do concreto

Pin
Send
Share
Send

Antes de começar a tarefa demorada de remover a cobertura de vinil do chão do porão ou do banheiro, você deve se perguntar se é realmente necessário; Em muitos casos, você pode colocar um novo piso diretamente sobre o vinil antigo. Se não houver outra maneira, e o piso for muito antigo, você precisará testar o vinil e o adesivo quanto ao amianto. Se o teste for positivo, remover o vinil é um trabalho para um profissional. Quando tiver certeza de que é seguro prosseguir, compre um bom par de joelheiras. Você vai precisar deles.

Uma alternativa para remover um piso de vinil é cobri-lo com piso laminado.

Folha de vinil

Passo 1

Corte duas tiras no vinil com cerca de 15 cm de distância, estendendo-se de uma parede para a outra, usando uma faca.

Passo 2

Aqueça a tira com uma pistola de calor e, assim que o adesivo estiver macio o suficiente, passe uma espátula embaixo dela e afaste-a do chão. Assim que a peça que você está forçando for comprida o suficiente para agarrar, puxe-a enquanto continua a aquecer o adesivo com a pistola de calor.

Etapa 3

Remova o restante do piso cortando-o em tiras, aquecendo-as e forçando-as e puxando-as do chão.

Passo 4

Use uma fita adesiva comercial para amaciar e remover a cola do concreto depois de retirar o vinil. Os mais fáceis de usar são solúveis em água e contêm ácido cítrico, mas você pode precisar de um à base de solvente para remover alguns adesivos.

Etapa 5

Pinte a decapante no chão com um pincel, deixe trabalhar durante o tempo especificado no recipiente e raspe o adesivo amolecido com um raspador de tinta. Mantenha um balde de 5 galões à mão para coletar o adesivo antigo e descartá-lo como lixo perigoso.

Telhas de vinil

Passo 1

Tente erguer um canto de um dos ladrilhos com uma espátula. Se aparecer o suficiente, deslize a espátula por baixo e remova o ladrilho o máximo que puder. Aqueça o ladrilho com uma pistola de calor para amolecer a cola e facilitar a remoção.

Passo 2

Corte duas tiras em um dos ladrilhos com cerca de 10 a 15 cm de diâmetro, usando uma faca, se não encontrar ladrilhos com cantos soltos. Aqueça a tira com a pistola de calor, depois trabalhe a espátula por baixo e a levante. Depois de remover a tira, você pode trabalhar a espátula sob as outras partes do ladrilho e remover o ladrilho inteiro.

Etapa 3

Levante cada ladrilho do resto do piso, aquecendo-o e forçando-o assim que a cola amolecer.

Passo 4

Limpe os resíduos de adesivo do chão com decapante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Arrancando piso rápido, (Abril 2024).