O que usar para fazer brilhar pisos pintados

Pin
Send
Share
Send

Pisos brilhantes simplesmente parecem limpos. Além disso, uma superfície com alto brilho é mais fácil de limpar do que um acabamento opaco e com sujeira. Muitas áreas se beneficiam de acabamentos pintados de brilhantes, entre os quais oficinas e pisos de serviços automotivos, além de porões, garagens, alpendres e pisos internos da casa. Diferentes superfícies do piso exigem tratamentos diferentes para brilhar, mas para cada tinta, há também um tratamento de limpeza que manterá o piso brilhante.

Pisos brilhantes parecem limpos e acolhedores.

Porão, Oficina e Garagem

As tintas epóxi são uma boa opção para pisos de concreto e alvenaria usados ​​com dificuldade. Os epóxis de alto brilho formam uma superfície resistente a produtos químicos e à abrasão, que é facilmente limpa com água. Ainda mais promissoras são as tintas poliméricas híbridas mais recentes, caracterizadas por níveis mais altos de durabilidade e brilho ainda mais brilhante. Lave com água limpa e uma escova de cabo longo. Pode ser necessário aplicar pequenas quantidades de desengordurante ou outros solventes em caso de derramamento, mas mantenha as quantidades específicas do ponto de mancha, enxágue e limpe bem. Em geral, os sabões deixam uma espuma opaca nos pisos de epóxi ou polímero.

Alpendres e Pisos de convés

Nem todos os proprietários de casas estão convencidos de que os alpendres e os conveses podem ser pintados apenas com acabamentos de convés especialmente designados, reivindicando bons resultados com outras tintas externas. Manter as tintas exteriores brilhantes envolve muita água e o mínimo de limpeza possível. As marcas de desgaste do tráfego de pedestres representam um problema para pisos de madeira externos e internos. Os remédios variam de esfregar com outra sola limpa do tênis, óleo lubrificante e fluido mais leve. Em geral, ação imediata, esfregar e saber se a tinta é à base de óleo ou água garantem os melhores resultados.

Tintas para pisos interiores

Mais uma vez, pintores individuais têm remédios favoritos para a limpeza de pisos. Diferentemente das superfícies externas, os pisos internos precisam do mínimo de água possível. A limpeza úmida pode danificar a pintura e a superfície do piso de forma permanente. Uma sugestão oferecida por vários limpadores para manter todo o piso é a limpeza úmida com uma solução de vinagre branco e água. Os pisos também podem ser limpos com uma pequena quantidade de água e limpador "verde" simples. Qualquer método deve ser usado não mais que uma vez por mês. No meio, a limpeza específica do local mantém o piso limpo e brilhante. A remoção imediata de substâncias oleosas, pegajosas e com sabão manterá o piso brilhante. Isso se aplica a pisos de madeira simples, pisos pintados e pisos pintados protegidos com uma camada superior de poliuretano. Alguns produtos de limpeza comerciais para pisos de madeira funcionam bem. Conheça o tipo de tinta que você está tentando limpar e verifique o desempenho mais limpo em uma pequena seção discreta do piso.

Precauções no piso brilhante

É claro que uma aparência limpa e brilhante deve ser equilibrada com as preocupações de segurança ao limpar um piso, por dentro ou por fora. Embora um filme com sabão deixado após a limpeza possa estragar o brilho de um piso pintado, também pode torná-lo escorregadio. Pisos pintados no banheiro, lavanderia e cozinha são particularmente vulneráveis, onde os salpicos de água podem se misturar com o filme de sabão seco para tornar as superfícies escorregadias. Enquanto algumas tintas para pisos, como tintas epóxi, são impermeáveis ​​à água, elas devem ser secas após a limpeza para evitar escorregadias. Em geral, produtos químicos e produtos de limpeza de todos os tipos devem ser minimizados ao manter os pisos pintados limpos, seguros e brilhantes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como dar brilho no piso de ceramica EnsinaComo (Pode 2024).