Como faço para reparar um soquete de candelabro ZE304?

Pin
Send
Share
Send

Um candelabro é um acessório de teto com várias lâmpadas controladas por um interruptor de parede com fiação direta para cada lâmpada. Os soquetes de candelabros não têm um controle liga / desliga em cada lâmpada. Em vez disso, cada lâmpada possui um soquete sem chave. Após vários anos de uso, um soquete não funcionará e a lâmpada não acenderá. Repare um soquete de candelabro de lâmpada, modelo ZE304, removendo a fiação do soquete com defeito e reconectando o novo.

Os candelabros têm várias lâmpadas em cada uma para estabelecer um ponto focal através da iluminação.

Passo 1

Desligue a luminária e deixe as lâmpadas no candelabro esfriarem completamente. Desligue o disjuntor que alimenta os candelabros.

Passo 2

Desaparafuse a lâmpada do soquete defeituoso no sentido anti-horário e reserve.

Etapa 3

Segure o soquete e gire-o no sentido anti-horário para desaparafusá-lo. Puxe o soquete para cima até que haja uma leve tensão da fiação.

Passo 4

Coloque uma pequena chave de fenda em cada um dos dois parafusos no soquete. Gire os parafusos no sentido anti-horário para soltar cada um e puxe a fiação de cada um. Descarte o soquete com defeito.

Etapa 5

Segure o soquete ZE304 perto da fiação. Coloque a ponta do fio de cobre embaixo do parafuso de cobre ou latão, enrolando-a no sentido horário para uma volta. Aperte o parafuso de cobre ou latão no sentido horário para prender o fio no lugar. Repita esse processo para o segundo fio no parafuso prateado.

Etapa 6

Deslize o isolador de papelão sobre o soquete, alinhando o orifício na base com o parafuso da base no soquete.

Etapa 7

Coloque o soquete ZE304 no candelabro e aperte-o na base no sentido horário até que ele fique firme.

Etapa 8

Coloque uma lâmpada no soquete dos candelabros e aperte-a no sentido horário.

Etapa 9

Ligue o disjuntor novamente.

Pin
Send
Share
Send