Como plantar plantas de framboesa a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Perdendo apenas o morango, a framboesa é uma fruta popular no verão. As plantas de framboesa são plantas perenes resistentes, facilmente propagadas por sementes. Preferindo os solos ensolarados e bem drenados das zonas de resistência 2 a 10 do USDA, as plantas de framboesa maduras crescerão a alturas entre 36 e 60 polegadas, com uma extensão de 24 a 36 polegadas. As framboesas darão frutos no verão de sua segunda estação de crescimento, quando plantadas a partir de sementes.

A framboesa é uma fruta popular do verão.

A germinação da semente

Passo 1

Encha uma bandeja inicial de sementes com solo estéril para envasamento no início do outono. Pressione uma a duas sementes de framboesa ¼ de polegada no solo de cada célula. Pat o solo suavemente sobre as sementes para remover bolsas de ar.

Passo 2

Umedeça levemente o solo para umedecer, usando um borrifador cheio de água. Mantenha o solo úmido durante todo o processo de germinação. Coloque a bandeja do iniciador de sementes em uma área escura e fresca, enquanto as sementes de framboesa germinam. As sementes começarão a brotar dentro de três meses.

Etapa 3

Coloque a bandeja do iniciador de sementes em uma área que receba luz solar indireta brilhante assim que as sementes começarem a brotar. Se isso não for possível, configure uma luz de crescimento e coloque a bandeja do iniciador de sementes por baixo.

Passo 4

Continue mantendo o solo úmido e forneça luz adequada às plantas de framboesa, à medida que elas continuam a crescer. Transplante as plantas de framboesa ao ar livre na primavera, assim que o solo for viável.

Transplantação ao ar livre

Passo 1

Selecione uma área para transplantar suas framboesas que contenha sol pleno e solo bem drenado com um pH entre 5,5 e 6,5. Teste o solo se não tiver certeza do pH do solo, usando um kit de teste de solo adquirido em um centro de jardinagem.

Passo 2

Vire o solo com um forcado após a geada final do inverno e adicione cal ao solo se o pH estiver abaixo de 5,5. Adicione turfa se o pH do solo estiver acima de 6,5. Adicione a alteração necessária de acordo com as instruções do rótulo.

Etapa 3

Cavar buracos para as plantas de framboesa que são comparáveis ​​em tamanho às suas bolas de raiz. Espaço cada buraco 2 pés separados. Linhas de espaço de 8 a 12 pés de distância. Remova as framboesas da bandeja de arranque de sementes, colocando uma framboesa no centro de cada buraco. Preencha os orifícios.

Passo 4

Regue as plantas de framboesa generosamente após o plantio. Use uma mangueira de imersão que ofereça água profunda. Água a uma taxa de 1 polegada por semana, mantendo o solo úmido o tempo todo durante a estação de crescimento.

Etapa 5

Corte as plantas de framboesa na linha do solo, usando uma tesoura afiada ou tesoura de poda, no final do outono. Cortar as plantas de volta incentivará o crescimento na primavera seguinte.

Etapa 6

Fertilize as plantas de framboesa na primavera seguinte, quando começarem a crescer novamente. Aplique um fertilizante 10-10-10 de acordo com as instruções do rótulo. Continue a manter o solo úmido. Colha as framboesas quando amadurecem no verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como germinar sementes de Amora (Abril 2024).