Onda de folha de buganvílias

Pin
Send
Share
Send

Bougainvillea (Bougainvillea spp.), Também chamado de flor de papel, é um grupo de espécies de plantas nativas da América do Sul. Essas plantas tropicais têm flores vistosas e folhas sempre verdes, o que as torna uma opção atraente para projetos de paisagismo em climas tropicais e semitropicais. Sob condições ideais, as folhas de buganvílias permanecem saudáveis ​​e vibrantes o ano todo. No entanto, existem vários fatores que danificam a folhagem dessas plantas, descolorindo e enrolando as folhas.

As flores de buganvília erguem-se acima das pétalas triangulares em uma haste fina.

Pragas

Várias pragas de insetos atacam folhas de buganvílias, o que resulta em ondulação e murcha das folhas. O looper de buganvílias (Disclisioprocta stellata) é uma lagarta noturna com corpo verde ou marrom. Consome as bordas das folhas, fazendo com que elas se enrolem gradualmente para dentro à medida que o tecido danificado apodrece. De acordo com uma publicação da University of Hawaii Extension, essas pragas atacam todas as buganvílias e têm uma grande variedade natural que se estende por todo o clima tropical na América do Norte e do Sul. Os pulgões também estão associados ao enrolamento das folhas nas buganvílias. Os enxames desses pequenos insetos sugam a seiva diretamente da folhagem da planta, o que os torna rígidos e se enrolam para dentro.

Doenças

O enrolamento das folhas é um sintoma comum de muitas doenças de plantas, incluindo infecções de patógenos fúngicos e bacterianos. A bactéria Pseudomonas andropogonis e por vários gêneros de fungos causam doenças da mancha foliar. Os sintomas iniciais incluem manchas descoloridas na superfície da folhagem, seguidas de definhamento e desfiguração. A mancha foliar dos fungos afeta a maioria das plantas e geralmente é gerenciada pela poda das folhas infectadas e pela remoção de detritos das plantas várias vezes ao ano. A podridão das raízes causada por fungos Rhizoctonia e outras espécies está entre as doenças mais graves que causam a ondulação das folhas das buganvílias. Os danos ao sistema radicular impedem que a planta absorva água e nutrientes do solo, estrangulando efetivamente o crescimento verde acima da linha do solo. Folhas amareladas e onduladas são um dos primeiros sintomas visíveis dessas infecções.

Qualidade do solo

A composição e a textura do solo também podem levar a folhas onduladas e descoloridas nas buganvílias. Tipos de solo pesado, como aqueles com alto teor de argila, geralmente retêm muita água perto das raízes das plantas. Isso sufoca o sistema radicular, que danifica as folhas e as flores. A umidade insuficiente faz com que as folhas da planta fiquem marrons e murchas. Um teste do solo revela deficiências minerais ou nutricionais no envasamento ou no cultivo do solo, o que também pode causar deformidades ou diminuição do crescimento das folhas. A buganvília também prefere um nível de pH levemente ácido, entre 5,5 e 6,0. PH alcalino acima de 7,0 ou ambientes excessivamente ácidos podem impedir a planta de absorver certos minerais do solo.

Condições ambientais

Condições ambientais adversas, particularmente baixas temperaturas, podem prejudicar buganvílias. Eles prosperam sob a luz do sol, mas apresentam um desempenho ruim na sombra parcial ou total. A luz insuficiente pode impedir a planta de conduzir a fotossíntese, o que faz com que as folhas percam a vibração e comecem a se enrolar. Segundo uma publicação da Universidade do Havaí, essas plantas devem ser mantidas a uma temperatura mínima de 64 a 68 graus Fahrenheit. A exposição a temperaturas mais baixas, mesmo que por pouco tempo, pode danificar a planta ou dificultar o crescimento de uma buganvília.

Pin
Send
Share
Send