Como funciona um clorador de piscina?

Pin
Send
Share
Send

As piscinas precisam ser limpas e higienizadas regularmente para impedir o crescimento de substâncias nocivas, como bactérias, vírus, algas e larvas de insetos na água e nas laterais e no fundo da piscina. Filtros de piscina são usados ​​para filtrar material nocivo da entrada de água, mas eles sozinhos não são suficientes. Produtos químicos como cloro e bromo são frequentemente usados ​​na água da piscina para mantê-la limpa e saudável. O cloro é o limpador de piscina mais utilizado, mas precisa ser monitorado de perto o tempo todo, porque grandes quantidades podem irritar a pele e causar outros problemas de saúde das pessoas que usam a piscina.

Como funciona um clorador de piscina?

Limpeza de Piscinas

Adicionando Cloro

Normalmente, o cloro é adicionado manualmente, diretamente na água, através do filtro ou em dispositivos de flutuação na água que libera lentamente o cloro através dos comprimidos. Embora esses sejam os métodos de menor custo, existem métodos com preços ligeiramente mais altos que oferecem comodidade e medições precisas. Os cloradores automáticos de piscinas vêm em várias faixas de preços, dependendo do tamanho da piscina, da forma do limpador e da qualidade do clorador.

Chlorinator automático da associação

Um clorador automático de piscina é um dispositivo conectado ao sistema de filtragem da piscina e libera cloro ou outros produtos de limpeza automaticamente na água; ele só precisa ser preenchido com o limpador manualmente e faz o resto. O alimentador de cloro é acoplado ao filtro da piscina e preenchido com um limpador, como paus ou comprimidos de cloro. O clorador é então ajustado para injetar cloro na taxa e no nível desejado.

Eletro-clorador de água salgada

Um eletro-clorador de água salgada é um dispositivo conectado ao sistema de circulação da piscina e usa a eletricidade para transformar o sal em uma forma de cloro chamado hipoclorito de sódio, que é mais seguro que o cloro comum. Não são utilizados produtos de limpeza prejudiciais. O clorador, contendo uma célula eletrolítica, é anexado ao sistema de circulação da piscina através do filtro. O sal comum é dissolvido na água a uma concentração de 3.000 partes por milhão e geralmente precisa ser completado apenas algumas vezes por ano. As configurações desejadas são programadas no painel de controle e, à medida que a água salgada flui para o clorador, o sal sofre reações químicas ao ser atingido pela eletricidade da célula eletrolítica, que separa o sal em seus elementos básicos de sódio e cloro. O cloro muda para hipoclorito de sódio e flui para a água da piscina. Com o tempo, o hipoclorito de sódio lentamente volta a se transformar em sal e o clorador continua o processo até que todo o sal acabe. A bomba de filtro e o clorador funcionam diariamente por diferentes quantidades de tempo, dependendo do tamanho da piscina. A piscina pode exigir outros produtos químicos para reduzir a concentração de minerais na água e manter o equilíbrio do pH.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação de Clorador de Pastilhas para Piscina (Pode 2024).