Minha piscina de água salgada não tem uma leitura de cloro

Pin
Send
Share
Send

Os geradores de água salgada usam sal dissolvido na água da piscina para criar cloro livre que limpa a piscina. O nível de cloro em uma piscina de água salgada deve estar entre 1 e 3 partes por milhão (ppm). Se a sua piscina de água salgada não estiver lendo nenhum cloro na água, não nade na piscina até resolver a situação. Você precisará solucionar problemas para descobrir por que o cloro produzido pelo gerador não está na piscina - ou se o seu gerador não está produzindo cloro.

Você precisará obter os níveis de cloro adequadamente ajustados antes de jogar na piscina.

Dê-lhe tempo

O maior problema que as pessoas têm com os geradores de cloro é que eles não permitem que funcionem por tempo suficiente para produzir cloro. A taxa de consumo de cloro é diferente para cada piscina, com base no número de nadadores, na quantidade de chuva que você recebe e na quantidade de luz solar direta que a piscina recebe. Normalmente, no entanto, os proprietários de piscinas de água salgada precisarão operar seu gerador por oito a 12 horas por dia. Se você não estiver fazendo isso, é possível que o seu gerador simplesmente não funcione por tempo suficiente todos os dias para cobrir a evaporação e o uso de cloro na sua piscina. Opere o gerador constantemente por 24 horas e teste novamente. Se seus níveis de cloro começarem a subir, você saberá que o tempo de execução inadequado foi o problema.

Salinidade

Os geradores de cloro precisam de sal para produzir cloro e não podem fazê-lo se a quantidade de sal na água for muito baixa. O nível de salinidade desejado em uma piscina de água salgada é entre 2.500 e 3.500 ppm. Obtenha um kit de teste de sal de um fornecedor de piscinas e verifique se os níveis estão dentro desse intervalo. Se sua salinidade for inferior a 2.500 ppm, o gerador não poderá produzir cloro. Se o seu nível de salinidade estiver baixo, desligue o gerador de cloro, ligue a bomba e adicione sal derramando-o na parte rasa da piscina. Ligue o gerador de cloro somente quando todo o sal dissolver. Uma tabela de sal informa quanto sal deve ser adicionado ao volume de água retido em sua piscina.

Verifique o gerador

Teste seu gerador de cloro ativando o gerador e o filtro da piscina. Com esses dispositivos, tire uma amostra de água da linha de retorno, onde a água entra novamente na piscina do gerador. Se estiver funcionando, seu teste de água mostrará uma leitura de cloro e você poderá prosseguir com a solução de problemas em outras partes da piscina.

Se os seus níveis de cloro continuarem com zero, é provável que o problema esteja no próprio gerador. Verifique se há mensagens de erro ou códigos piscando no gerador e consulte o manual do proprietário ou a loja local do pool para obter ajuda na solução de problemas, se necessário. Se o gerador não estiver fornecendo um código de erro, tente limpar a célula de sal, que requer limpeza a cada três a seis meses.

Para limpar a célula de sal, remova-a da unidade e mergulhe-a em uma mistura de 15 partes de água em uma parte de ácido muriático. Mergulhe a célula por 10 a 15 minutos, mas não exceda 20 minutos. Não encharque a célula se ela parecer limpa. Substitua a célula, opere o gerador por pelo menos 12 horas e repita o teste.

Balanço hídrico

Teste a água da piscina com um kit que mede o pH e a alcalinidade. Se o pH for muito baixo, a água se torna corrosiva e o cloro escapa da água. Se o pH for muito alto, pode causar acúmulo de minerais nas paredes da piscina, tornando o cloro menos eficaz. O nível adequado de pH é de 7,2 a 7,6. A alcalinidade deve ser mantida entre 80 e 120 ppm para ajudar a equilibrar o pH. Os níveis do estabilizador (ácido cianúrico) devem permanecer entre 40 e 80 ppm para reter cloro na água e retardar sua deterioração pelos raios UV. Depois que esses níveis forem mantidos e o gerador estiver produzindo cloro, os níveis de cloro aumentarão.

Pin
Send
Share
Send