Você pode retirar laminados dos armários e pintar a madeira prensada?

Pin
Send
Share
Send

O laminado fica desgastado e manchado após anos de uso. É possível retirar o laminado dos armários e pintar a madeira prensada. A desvantagem é que a madeira prensada ou o painel de partículas pode descamar quando você puxa o laminado da madeira. Isso resulta em uma superfície irregular que deve ser remendada e lixada antes de aplicar a tinta.

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty ImagesRefine armários laminados com tinta.

Remoção de laminado

Os fabricantes usam um cimento colante para aplicar laminado nos armários. O cimento deve ser aquecido para remover o laminado dos armários. Use uma pistola de calor para soltar o cimento e puxe cuidadosamente o laminado da face do gabinete. Enquanto o cimento ainda estiver maleável, raspe o cimento da superfície do gabinete com uma faca larga. Pode haver algum cimento colante que permaneça na superfície da madeira. Remova o cimento restante e crie uma superfície lisa lixando com uma lixa fina.

Reparação de madeira prensada

O processo de remover o laminado e colar o cimento geralmente deixa quedas na madeira prensada. Partículas soltas de madeira saem quando você puxa o laminado ou quando raspa o cimento. Fixar a superfície estragada com massa de madeira. Empurre a massa para dentro das fendas e fendas da madeira. Alise a massa com uma faca e deixe secar completamente. Dependendo da espessura da massa, o tempo de secagem pode ser de até 24 horas. A massa diminui à medida que seca e pode ser necessário reaplicá-la para obter a superfície da madeira pressionada uniformemente. Lixe toda a superfície do gabinete e limpe-a para remover poeira ou detritos.

Primer

A madeira prensada não é tratada e absorve a tinta e as manchas em vários graus, para que o acabamento não seja distribuído uniformemente na superfície. Sele a madeira com uma cartilha para uma distribuição uniforme da tinta colorida. Use um primer branco para tintas de cores claras e um primer cinza ou preto para cores escuras. O primer evita que a tinta penetre na madeira e oferece uma cobertura uniforme durante a aplicação.

Pintura

A soneca do rolo é importante ao aplicar tinta na madeira prensada. Use um rolo de soneca curta para tintas e esmaltes com alto brilho. A tinta látex é melhor aplicada com um rolo de soneca longa. Use uma luz brilhante ao pintar para evitar manchas ausentes ou aplicação irregular. Deixe a tinta secar completamente e verifique se há áreas que possam precisar de uma segunda camada de tinta.

Pin
Send
Share
Send