Como matar os arbustos de Palmetto

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos de Saw Palmetto (Serenoa repens) crescem no sudeste dos Estados Unidos, plantas fracas que preenchem o chão da floresta em seu habitat nativo. Uma única planta apresenta uma variedade de folhas em forma de leque, montadas sobre vários troncos que se arrastam pelo chão. Os arbustos de palmetto estabelecidos são persistentes e podem continuar crescendo após os esforços de remoção. As palmeiras anãs (Sabal minor), encontradas nas zonas 7 a 10 do USDA, têm hábitos de cultivo semelhantes e podem ser mortas com as mesmas abordagens usadas para o Saw Palmetto.

Os arbustos de palmito crescem ao longo de uma estrada de terra na Flórida.

Hábito de Crescimento

Os arbustos de Palmetto crescem lentamente, atingindo alturas máximas de até 8 pés de altura. Os vários troncos crescem em grupos, com grupos maduros medindo até 18 pés de diâmetro. Enquanto os troncos maciços podem ser vistos acima do solo, eles também têm caules grandes e fortes sob o solo. Mesmo quando a parte visível da planta é cortada ou morta, a planta permanece viva nesses caules subterrâneos e, eventualmente, cresce novos troncos e folhas acima do solo.

Cutting Palmettos

Os troncos lenhosos dos arbustos de palmetto podem ser cortados no chão quando você deseja se livrar dos troncos e folhagens imediatamente. Uma serra elétrica, serra manual ou mesmo um machado podem ser usados ​​para cortar os troncos relativamente macios. Em um grupo de 18 pés de diâmetro, pode haver dezenas de troncos para cortar. Isso não mata completamente o arbusto do palmetto - espere um novo crescimento dentro de alguns meses. Se você cortar a nova folhagem assim que crescer, poderá acabar matando as hastes subterrâneas, porque as plantas não têm a capacidade de fotossíntese e armazenamento de energia nas hastes subterrâneas. Pode levar vários anos para matar completamente um grande grupo de arbustos de palmeira por esse método.

Escavação

As hastes subterrâneas não podem produzir novos rebentos se você as desenterrar. Ferramentas básicas de escavação, como pá, picareta e picareta, são tudo o que você precisa para desenterrar as raízes dos arbustos de palmeira, mas não é de modo algum uma tarefa fácil. Os aglomerados densos são difíceis de escavar e podem se espalhar além do alcance dos troncos visíveis acima do solo. Corte as raízes em pedaços menores com uma serra de poda para facilitar a remoção. É provável que algumas peças de raiz permaneçam, não importa quão cuidadosamente você peneire o solo, então monitore a área e desenterre quaisquer brotações. Adicione sujeira de preenchimento limpa para preencher os espaços vazios deixados após remover as raízes.

Herbicidas químicos

O tratamento com herbicida é um método muito menos trabalhoso para matar os arbustos de palmito, mas mesmo essa opção se mostra difícil. Os herbicidas mais eficazes são fortes demais para o jardineiro comprar e só podem ser aplicados por paisagistas e arboristas profissionais. A maioria dos herbicidas disponíveis para uso em hortas domésticas são ineficazes contra os arbustos de palmito. O triclopyr, um herbicida seletivo para arbustos, demonstrou fornecer 72% de controle quando aplicado em uma solução de 4%. Os produtos Triclopyr são vendidos em diferentes concentrações, mas um produto com 54% de triclopyr, por exemplo, deve ser misturado a uma taxa de 5 1/3 onças a 1 galão de água para obter uma solução de 4%. Esta solução pode ser pulverizada nas folhas e nos troncos, ou você pode cortá-los e aplicá-lo na superfície de corte. Repita os aplicativos uma vez por mês até que não ocorram novos rebentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cientistas testam a Aveloz ,planta encontrada no Brasil, no tratamento de doenças graves ,como (Pode 2024).