Como fertilizar meu gramado durante o tempo quente

Pin
Send
Share
Send

O clima quente pode criar estresse para a grama, assim como para os seres humanos. O fertilizante estimula o crescimento da grama, mas também pode queimar quimicamente as lâminas se aplicado incorretamente. De acordo com a Michigan State University, o final do verão e o início do outono são os melhores períodos para fertilizar o gramado, mas em muitas áreas do país esses horários podem representar um dos climas mais quentes do ano. O uso de algumas estratégias para limitar o estresse na grama o ajudará a aplicar com segurança fertilizantes no gramado em dias quentes.

A adubação de gramados em clima quente deve ser programada para minimizar o estresse nas plantas da grama.

Passo 1

Fertilize seu gramado em um dia em que as temperaturas permaneçam abaixo de 85 graus Fahrenheit e as condições estejam um pouco nubladas. Como alternativa, aplique o fertilizante nas primeiras horas da manhã, quando o sol ainda não estiver completamente alto e as temperaturas estiverem mais baixas.

Passo 2

Use formulações de fertilizantes de liberação lenta para obter um impacto mais suave na grama e pouca ou nenhuma ameaça de queimadura química. Use produtos de liberação rápida a uma taxa abaixo da dosagem recomendada no rótulo para sua área cultivada, para limitar as chances de queimadura.

Etapa 3

Molhe o fertilizante completamente imediatamente após a aplicação. Mergulhe a grama e a superfície do solo para que as 15 cm superiores do solo estejam molhadas, mas a água não esteja acumulando no solo. Isso lavará os grãos de fertilizantes até a zona da raiz e evitará ainda mais a queima das lâminas verdes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como regar meu gramado? (Pode 2024).