Ervas daninhas comuns do gramado e como controlá-las

Pin
Send
Share
Send

De todas as coisas impopulares do mundo natural, as ervas daninhas do gramado devem estar próximas ao topo da lista. Como mosquitos (talvez o número 1), eles parecem existir apenas para nos irritar. Mas até os mosquitos alimentam muitas criaturas, enquanto as ervas daninhas parecem não ter qualidades redentoras. Portanto, é sem reserva ou condição que você deve se livrar deles. Para sempre, se você tiver sorte. Com esse nobre objetivo em mente, aqui estão 16 das ervas daninhas mais comuns do gramado e qual a melhor forma de combatê-las (escolha seu veneno ou não).

crédito: Garden BettyDandelion.

Dente-de-leão

Dentes-de-leão são flores silvestres perenes relacionadas a ásteres e margaridas, mas que são amplamente consideradas ervas daninhas. Os dentes-de-leão prosperam em áreas onde a grama é escassa, mas parecem capazes de sobreviver em qualquer lugar, e a maioria dos gramados possui pelo menos alguns. Não é de surpreender que eles se espalhem por sementes (que geralmente vêm dos gramados de seus vizinhos). A dificuldade no controle vem do fato de a raiz se espalhar a cada ano, enquanto as cabeças das sementes podem distribuir muitas centenas de novas sementes.

  • Tratamento orgânico: Desenterre com um garfo-leão para obter a raiz longa da torneira; a planta voltará a crescer se a raiz permanecer. Puxe-os antes que eles desenvolvam as cabeças de sementes brancas e macias, que espalham centenas de sementes com a menor brisa.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida contendo 2,4-D. Aplique no início do outono para matar as raízes das plantas.
Crédito: Por Eve Livesey / Moment / GettyImages

Trevo branco

O trevo branco é uma planta perene de curta duração que se espalha com corredores horizontais, ou estolões, que germinam raízes. Pode prosperar em solo com baixo nitrogênio (não fertilizado) e é difícil de matar com métodos orgânicos. Existe um movimento atual em andamento para reconsiderar o trevo branco como um componente desejável de um gramado, mas a maioria das pessoas ainda deseja irradiá-lo.

  • Tratamento orgânico: Puxar com a mão é o método mais eficaz. Isso funciona melhor em solo úmido. O glúten de milho pode ser aplicado como um herbicida pré-emergente no início da primavera, mas isso impede a propagação excessiva de grama no outono.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida de folhas largas.
crédito: The Garden CounselorCrabgrass.

Caranguejo

Crabgrass é uma erva daninha anual que prospera em áreas de gramado escassas e mal nutridas. É difícil de eliminar porque gera inúmeras sementes no outono, das quais novas plantas emergem na primavera.

  • Tratamento orgânico: Ultrapassar áreas de relva fina para manter o gramado cheio e saudável e capim-caranguejo. Corte a grama com menos de 15 cm. Colete aparas de grama ao cortar a grama no final do verão, quando o capim-caranguejo tem talos de sementes roxos. O farelo de glúten de milho também pode ajudar a impedir que as mudas de capim-de-capim germinem de raízes em crescimento, controlando gradualmente o capim-capim.
  • Tratamento inorgânico: Pode ser necessário um herbicida não seletivo contendo glifosato (esteja ciente de que isso também mata a grama e outras plantas). Herbicidas de folhas largas são frequentemente ineficazes.
Crédito: Christian Handl / imageBROKER / GettyImagesBindweed.

Trepadeira

Uma das ervas daninhas perenes mais persistentes do mundo, a trepadeira é vinha e cresce rapidamente. Suas raízes brotam em questão de dias e podem sobreviver nas profundezas do solo por décadas.

  • Tratamento orgânico: Puxe manualmente plantas jovens, cortando ou retirando a folhagem ao nível do solo para privar a planta da fotossíntese. Repita a cada uma ou duas semanas até a planta morrer (isso pode levar anos).
  • Tratamento inorgânico: Herbicida não seletivo (glifosato).
A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Rastejando Charlie

Semelhante à trepadeira, Charlie rastejante (também conhecido como hera moída) é uma erva perene que se espalha à medida que suas hastes pernadas brotam de seus nós. Tem flores roxas claras e requer métodos de erradicação diligentes.

  • Tratamento orgânico: O mesmo que trepadeira. Também pode ser morto com uma solução de 5 colheres de chá de bórax a 1 litro de água; aplicar apenas uma vez por ano.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida de folhas largas rotulado eficaz para rastejar Charlie.
crédito: ScottsMoss.

Musgo

O musgo cresce em áreas úmidas e sombreadas com solo ácido. Ao contrário da maioria das outras ervas daninhas, o musgo se espalha com esporos.

  • Tratamento orgânico: Retire o musgo com um ancinho duro e uma pá e, em seguida, replante com grama tolerante à sombra. Como alternativa, mate o musgo com uma solução de 1 onça de sabão para 1 litro de água.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida formulado para musgo.
crédito: RoundupBroadleaf banana

Banana-da-terra Broadleaf

A bananeira de folha larga é uma erva perene que cresce individualmente e em cachos e tolera a secura, a umidade e o solo argiloso. Tem folhas grandes e elásticas, como folhas de repolho e pode se espalhar para 12 polegadas de diâmetro.

  • Tratamento orgânico: Puxe a mão com cuidado, usando uma ferramenta de remoção de ervas daninhas para obter a raiz completa; funciona melhor quando o solo está molhado.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida não seletivo (glifosato); herbicida de folhas largas.
Crédito: Montana State UniversityQuackgrass.

Quackgrass

Uma grama de folhas ásperas que cresce em cachos, o capim-quádruplo desenvolve brotos altos e semelhantes ao trigo. Ele se espalha através da semeadura e cresce a partir de raízes deixadas no solo após a remoção das ervas daninhas. Uma erva daninha perene, o charlatanismo é bastante difícil de erradicar.

  • Tratamento orgânico: Remoção manual de ervas daninhas desenterrando as raízes. Tal como acontece com muitas ervas daninhas, ela crescerá menos se a grama for mantida grossa e exuberante.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida não seletivo (glifosato).
crédito: ScottsDollarweed

Dollarweed

Também chamado pennywort, o dollarweed perene floresce em áreas nuas dos gramados, bem como em locais úmidos e com sombra. Possui folhas largas e arredondadas e flores brancas.

  • Tratamento orgânico: Evite a rega excessiva do gramado; água com menos frequência, mas com mais profundidade. Ervas daninhas à mão se a propagação de ervas daninhas for gerenciável
  • Tratamento inorgânico: Herbicida de folhas largas.
Crédito: UC IPMA blugrass anual

Bluegrass anual

Não confunda com plantas de bluegrass perenes, como o bluegrass de Kentucky, o bluegrass anual é uma erva daninha anual curta, com raízes rasas. Gosta de áreas com grama curta que recebem muita água e fertilizantes (os campos de golfe são exemplos extremos).

  • Tratamento orgânico: Corte a grama com menos de um centímetro e regue com menos frequência e profundidade. Reduza o fertilizante se você o usar intensamente.
  • Tratamento inorgânico: É melhor empregar tratamento orgânico, mas os herbicidas pré-emergentes podem impedir a germinação das sementes.
crédito: RoundupOxalis

Oxalis

Também chamado azeda de madeira, oxalis perene tem folhas verdes ou arroxeadas de trevo e flores amarelas. Prospera em áreas finas e secas do gramado.

  • Tratamento orgânico: Seque demais e regue profundamente e com pouca frequência para preencher áreas finas e eliminar a erva. Pode ser escavado quando o solo está muito úmido.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida de folha larga aplicado localmente ou fertilizante aplicado sazonalmente com controle de plantas daninhas.
crédito: OrthoWild violeta.

Violeta selvagem

Considerado por alguns como flores silvestres atraentes, a violeta selvagem é uma erva perene agressiva em áreas sombreadas dos gramados e é tolerante à seca uma vez madura. Tem folhas em forma de coração e flores roxas.

  • Tratamento orgânico: Manuseie ervas daninhas com cuidado e regularidade para remover rizomas (caules horizontais subterrâneos) e sementes.
  • Tratamento inorgânico: O herbicida de folha larga diminui, mas normalmente não mata; herbicida não seletivo (glifosato) mata.
Crédito: Extensão da Universidade Estadual do Colorado

Cardo do Canadá

Folhas espinhosas e crescimento rápido fazem do cardo uma erva perene especialmente nociva em gramados e áreas de jardim. Ele se espalha através de semeadura e pedaços de raiz e pode crescer até 8 metros de altura.

  • Tratamento orgânico: Mão-ervas daninhas com cuidado para remover toda a raiz.
  • Tratamento inorgânico: O herbicida seletivo é melhor quando aplicado a folhas recém-emergidas na primavera.
Crédito: Missouri Botanical GardenNutsedge.

Nutsedge

Nutsedge é uma junça perene semelhante a grama, com folhas em forma de triângulo. Prospera em solo argiloso e se espalha por semeadura e com nozes ou bulbos subterrâneos.

  • Tratamento orgânico: A remoção manual de ervas daninhas é ineficaz, a menos que você desenterre as nozes e não deixe as plantas plantarem.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida aplicado localmente, projetado especificamente para nozes.
crédito: RoundupChickweed

Chickweed

Chickweed inclui espécies perenes e anuais. Possui hastes que ajudam a espalhar-se por toda parte e produz pequenas flores brancas. Cresce em áreas de gramado finas e no solo úmido e sombreado do jardim.

  • Tratamento orgânico: Erva daninha à mão antes das plantas plantarem sementes.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida de folhas largas, de preferência aplicado localmente.
Crédito: Ohio State UniversityDoca com folhas largas.

Doca de folhas largas

Identificada por folhas longas e ovais com caules vermelhos, a doca é uma erva perene que pode desenvolver raízes profundas e até 60.000 sementes por planta.

  • Tratamento orgânico: Pulverize frequentemente com vinagre, arranhando as folhas para garantir a penetração.
  • Tratamento inorgânico: Herbicida aplicado localmente; pode exigir aplicação repetida.

Dicas para controle geral de ervas daninhas

A maneira mais eficaz de controlar as ervas daninhas em qualquer gramado é manter um gramado saudável e exuberante: a melhor defesa é um bom ataque. Você pode optar pela velocidade dos fertilizantes químicos e dos herbicidas para recuperar um gramado doente, mas uma vez que o gramado esteja bem estabelecido, a manutenção orgânica será melhor para você, para o gramado e para o meio ambiente.

Se seu gramado precisar de muita ajuda, uma das maneiras mais fáceis de controlar o crescimento geral das ervas daninhas é aplicar um fertilizante com controle de ervas daninhas de folha larga, como os produtos Scotts "Weed & Feed". Esteja ciente de que estes têm limitações. Você pode aplicá-las apenas duas vezes por ano, e elas tendem a apenas retardar o crescimento da maioria das ervas daninhas, em vez de matá-las. Portanto, é melhor acompanhar um tratamento de fertilizante com capina manual ou um spray aplicado localmente para ervas daninhas de folhas largas nos intervalos recomendados. Se você tem muitas ervas daninhas e não possui um gramado particularmente forte, é provável que as ervas daninhas prosperem mais do que a grama no início e no final da estação de crescimento. Esse tipo de tratamento com fertilizantes aumenta o crescimento da grama e, ao mesmo tempo, dificulta o crescimento das ervas daninhas, dando uma vantagem à grama nesses momentos vulneráveis.

Uma abordagem geral não química para o controle de ervas daninhas é simplesmente puxar ervas daninhas à mão. Essa abordagem exige muito trabalho e deve ser feita com freqüência, mas é muito eficaz com muitos tipos de ervas daninhas e é totalmente isenta de produtos químicos. Puxar as mãos funciona melhor se você fizer isso regularmente e remover ervas daninhas pela raiz, o que geralmente requer solo úmido e / ou ferramentas de escavação. É sempre melhor arrancar ervas daninhas antes que elas floresçam ou semeem. Lembre-se também de que puxar as mãos é menos eficaz em ervas daninhas que podem se espalhar no subsolo, como trepadeiras.

Pin
Send
Share
Send