Como fazer um tapete de pano sem costura

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes de tecido são econômicos para fabricar com materiais novos e usados, como lençóis, toalhas de mesa, camisetas e restos de tecido. As pioneiras criaram esses tapetes para aquecer pisos frios em casas sem aquecimento central, mas hoje são uma adição colorida à atmosfera acolhedora de uma cabana no campo ou à beira-mar ou em um ambiente casual, como uma sala de estar, den ou quarto de criança. Os tapetes trançados ou entrançados são um item básico no estilo de design americano antigo, mas a costura manual necessária para montá-los consome muito tempo. Várias variações podem ser feitas sem recorrer a uma agulha e linha.

Monte seus restos de tecido em um aconchegante tapete felpudo.

Tapete Hooked

Passo 1

Corte ou rasgue o tecido de algodão em tiras de 1 a 2 polegadas de largura e 5 polegadas de comprimento. Compre uma ferramenta de trava hool e malha de lona para o suporte no tamanho apropriado para o seu tapete. Esses materiais estão disponíveis em lojas de artesanato ou on-line de vendedores de materiais para fabricação de tapetes.

Passo 2

Faça o seu tapete com tecidos semelhantes em peso e teor de fibras, para um padrão geral mais consistente - lã leve em várias cores, algodão e misturas de algodão em sólidos e estampas, variações de jeans leve ou cambraia.

Etapa 3

Siga as instruções do gancho de trava para prender as tiras de tecido na parte traseira da malha para criar um tapete de área felpudo que combina igualmente bem com a decoração campestre ou moderna. Para criar bordas acabadas, dobre cinco linhas da tela de malha em cada extremidade do tapete e prenda o tecido em malha dupla.

Tapete De Crochê

Passo 1

Corte ou rasgue tiras de tecido com peso médio de aproximadamente 1 polegada de largura, como algodão ou misturas de algodão. Junte comprimentos curtos à mão ou à máquina para criar um fio contínuo. Role as tiras em bolas viáveis ​​com aproximadamente 15 a 20 cm de diâmetro antes de continuar. Cada bola pode ter uma cor diferente ou uma combinação de cores e padrões.

Passo 2

Crochet uma corrente de 12 polegadas como base para um tapete oval de 3 pés. Pule uma corrente; insira o gancho e faça 3 pontos baixos no próximo ponto. Trabalhando nas alças traseiras da corrente da fundação, faça um único crochê em cada ponto abaixo de um lado da corrente. Faça três pontos altos no final para virar e faça um ponto baixo em cada ponto do outro lado. Continue a fazer crochê único em rodadas, aumentando os pontos enquanto trabalha até o tapete ter o tamanho desejado. O tamanho da agulha de crochê varia de acordo com a espessura do seu tecido.

Etapa 3

Deite o tapete periodicamente para manter a forma circular; se as bordas se enrolarem, aumente o número de pontos em uma rodada até que o tapete fique plano. Anexe a próxima bola de material enquanto trabalha com costura manual. Uma combinação de muitas cores aumenta o charme da peça finalizada.

Tapete de tecido

Passo 1

Corte a base do tapete de lona de malha com as medidas necessárias para o seu tapete. Corte ou rasgue tiras de tecido com 2 polegadas de largura para tecer. O tamanho dos furos na tela varia, dependendo da espessura do seu tecido. O pano deve preencher o buraco e soprar um pouco ao redor do espaço para eliminar lacunas no tapete acabado. Enrolar fita adesiva em torno da tira de pano para formar uma ponta ajuda a puxar o tecido através da malha.

Passo 2

Tiras de pano entrelaçam e saem pela malha em apenas uma direção. Essa técnica permite criar um tapete reversível de qualquer tamanho.

Etapa 3

Una as tiras de tecido, conforme necessário, com agulha e linha para completar uma linha. Apare as pontas a cerca de 5 cm da tela para obter uma franja decorativa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tapete de Retalhos Super Fácil Sem Costura DIY (Abril 2024).