Como funciona um disjuntor de derivação de derivação da Siemens

Pin
Send
Share
Send

Um disjuntor de derivação de derivação da Siemens é um recurso de segurança necessário em muitos estabelecimentos industriais e comerciais. Os disjuntores agem de maneira semelhante aos disjuntores regulares, na medida em que evitam picos repentinos de corrente elétrica causados ​​por uma diminuição da resistência elétrica (curtos-circuitos, picos de energia, danos à fiação elétrica etc.) desconectando a fonte de energia do edifício da fonte de alimentação principal. Além disso, os disjuntores da Siemens têm um recurso que lhes permite desconectar a energia da fonte antes de um surto de energia, e não durante um surto de energia.

Definição de um disjuntor de derivação da Siemens

Estrutura

O disjuntor de disparo de derivação da Siemens possui três pontos de contato. Um se conecta à fonte de energia que leva ao prédio e o outro passa essa energia para o prédio. O terceiro se conecta a um sistema de segurança, como um alarme de incêndio ou detector de fumaça alojado no prédio ao redor. O primeiro e o segundo contatos têm fios separados; uma tira metálica no final de um interruptor acionado por mola os conecta. Abaixo do switch, há um eletroímã, que se conecta à fonte de alimentação que leva ao prédio e ao terceiro ponto de contato.

Função

Normalmente, o disjuntor de disparo de derivação da Siemens permite que a energia passe pelo primeiro ponto de contato e saia pelo terceiro sem obstrução, mas se houver um aumento repentino de corrente além de um determinado limite, a corrente extra dará ao ímã energia suficiente para lançar o interruptor. Com o interruptor acionado, a conexão entre a energia que entra e a energia que sai é interrompida. Além disso, se um sinal elétrico for enviado através do terceiro ponto de contato do sistema de segurança (alarme, sprinkler, etc.), também fará com que o ímã aperte o interruptor. Para ligá-lo novamente, o interruptor deve ser pressionado de volta no lugar manualmente.

Exemplo do disjuntor Siemens

Quando um sistema de aspersão em um prédio de escritórios é ativado, a água pulveriza sobre computadores, telefones e outras máquinas, criando o risco de curtos-circuitos e potencial eletrocussão dos ocupantes. Quando o alarme de incêndio detecta que a água está passando pelo sistema de aspersão, ele envia um sinal elétrico ao disjuntor de disparo Siemens Shunt através do terceiro ponto de contato do disjuntor. O disjuntor desconecta toda a energia que leva ao prédio de escritórios antes que ocorra um surto de corrente.

Pin
Send
Share
Send