O que são elevações de casas?

Pin
Send
Share
Send

As elevações das casas são desenhos arquitetônicos que mostram como a casa ficará em ângulos específicos. As elevações são uma parte essencial da maneira como os arquitetos comunicam seus projetos com os clientes e os empreiteiros que construirão a casa. Como todos os desenhos arquitetônicos, as elevações das casas são desenhadas em escala, o que significa que o comprimento e a espessura de cada linha correspondem diretamente às medidas da casa finalizada. Escala de 1/2 polegada a 1 pé é comum.

Os arquitetos elaboram elevações para comunicar com precisão seus projetos.

Elevação frontal

A elevação frontal é uma visão direta da casa, como se você a estivesse olhando de um ponto no quintal da frente. Também chamada de "elevação de entrada", a elevação frontal mostra características da casa, como portas de entrada, janelas, alpendre e quaisquer itens que se sobressaiam da casa, como varandas laterais ou chaminés. No entanto, as paredes laterais não são visíveis, a menos que sejam construídas em um ângulo visível da vista frontal.

Elevações laterais

Os arquitetos distinguem as elevações laterais pelos lados direito e esquerdo, determinados como se você estivesse de frente para a frente da casa. Notações direcionais, como "Elevação do lado direito (norte)", ajudam a minimizar a confusão ao interpretar os desenhos. As elevações laterais são úteis para mostrar janelas e outros recursos da casa, além de mostrar a profundidade da casa. A vista lateral das varandas frontal e traseira ajuda os proprietários e contratados a visualizar o tamanho da varanda em relação à casa. A inclinação do telhado também é indicada em elevações laterais.

Elevações traseiras e notas

Elevações traseiras apresentam a parte de trás da casa, com mais uma visão direta. Assim como nos outros desenhos, notas sobre os recursos que não podem ser vistos a partir de vistas diretas podem ser incluídas neste desenho. Outras notas incluídas nas elevações podem indicar que os empreiteiros devem usar materiais em determinadas áreas, como janelas ou portas, materiais de revestimento e isolamento externo.

Elevações Split

Outro tipo de elevação lateral é a elevação dividida. Esta é uma vista do interior da casa, desenhada como se a casa tivesse sido dividida ao meio no meio ou em outra linha indicada. Um leigo pode pensar nisso como uma visão "cortante". As elevações divididas mostram detalhes de altura interior, espessura do piso, espessura da parede e elevação da escada. Também é aqui que você encontrará aberturas de portas interiores, lareiras, colocação de armários de cozinha e similares.

Pin
Send
Share
Send