Ciclo de vida de um arbusto de mirtilo

Pin
Send
Share
Send

Os mirtilos são frutas populares para cultivo em casa, especialmente em áreas com solo úmido ou ácido. Esses arbustos produzem frutas que funcionam bem para uso fresco, cozido ou congelado. Como outras plantas, os arbustos de mirtilo passam por um conjunto específico de estágios ao longo de suas vidas. Esse ciclo de vida pode ser influenciado, mas não alterado, por fatores ambientais.

Cada mirtilo contém muitas sementes minúsculas.

Semente

Cada fruto de mirtilo contém muitas sementes extremamente pequenas. Na natureza, frutas não colhidas caem no chão. À medida que se deteriora, as sementes entram em contato com o solo, brotando na próxima primavera, quando o clima esquenta. Aves e mamíferos também comem frutas de mirtilo, dispersando sementes. A maioria dos mirtilos cultivados não são realmente cultivados a partir de sementes. Em vez disso, elas são cultivadas a partir de mudas e, na verdade, são apenas clones da planta-mãe. As sementes de mirtilo produzirão descendentes geneticamente diferentes.

Crescimento

Sementes de mirtilo começam a germinar quando as temperaturas atingem 60 a 70 graus Fahrenheit. Segundo o site da University of Maine Extension, eles levam cerca de um mês para germinar e emergir do solo. Eles crescem rapidamente, tornando-se pequenos arbustos em poucos meses. À medida que o tempo frio se aproxima, os arbustos de mirtilo ficam inativos durante o inverno. Eles interrompem seus processos vitais durante os meses frios e podem sobreviver a temperaturas tão baixas quanto -10 graus Fahrenheit. Quando o clima esquenta novamente, as raízes revivem e começam a fornecer açúcar para o crescimento posterior. Os arbustos de mirtilo podem viver de 30 a 50 anos, de acordo com o site da University of Minnesota Extension. Eles podem levar vários anos para atingir a maturidade e produzir frutos.

Flor

As plantas adultas de mirtilo produzem grupos de seis a 12 pequenas flores brancas no final da primavera. Estas flores abrem a partir da base do botão. Os mirtilos não podem polinizar-se e exigem que as abelhas fertilizem suas flores. Várias espécies, incluindo abelhas, abelhas, carpinteiras e abelhas mirtilas do sudeste, visitam essas flores e transferem o pólen das anteras para o estigma, permitindo que o arbusto adulto frutifique e se reproduza.

Fruta

As flores de mirtilo fertilizadas produzem a familiar baga azul-arroxeada algumas semanas após a floração. De acordo com o site da Michigan State University Extension, as primeiras flores polinizadas geralmente frutificam mais cedo e produzem mirtilos maiores. Isso ocorre porque as frutas na parte inferior do cluster recebem açúcares e outros nutrientes das raízes antes das frutas na parte superior do cluster.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Poda do Mirtilo (Abril 2024).