Como desenhar plantas de telhado

Pin
Send
Share
Send

Projetar uma casa personalizada é um sonho para muitos. Considerando os vários fatos importantes, números e características que criam uma casa segura, legal e habitável são vitais para a conclusão bem-sucedida de um plano de construção. A partir de uma fundação (ou área de cobertura), você desenvolve uma planta baixa, esquemas e um design de telhado. O design do telhado não é apenas um toque final para cobrir a casa, mas uma barreira protetora do sol, vento, chuva, fuga, acúmulo de neve e muito mais. Freqüentemente, o telhado pode apresentar uma área visível maior do que as paredes, portanto, um planejamento adequado deve ser realizado. O desenho de um telhado adequado exigirá um domínio das medições e fatos relacionados especificamente à localização, clima e tamanho das propriedades.

O desenho de planos de telhado exige medições exatas e segue diretrizes específicas.

Passo 1

Crie uma réplica exata da planta ou área útil da casa em seu papel milimetrado. Seja preciso com essas medidas e crie uma base exata exata para desenhar.

Passo 2

Meça uma inclinação do telhado, ou uma inclinação do telhado, que identificará os ângulos do telhado em relação aos aumentos verticais e horizontais da estrutura. Desenhe todas as várias interseções resultantes de vários arremessos do telhado. Anote o escoamento que ocorrerá com essas encostas e barrancos. Direcione os cruzamentos para correr água e neve derretendo para longe de portas, janelas e passarelas. Triângulos ajustáveis ​​criados para traçar ângulos do telhado estão disponíveis em lojas de ferragens. O uso desses recursos economizará tempo considerável, além de ter que medir sozinho a elevação e o funcionamento de um telhado.

Etapa 3

Incorpore várias formas de telhado às regiões designadas do telhado que possam exigir um estilo de design específico. Os telhados Gable, A-frame, galpão, gambrel, quadril e mansarda são apenas uma amostra dos estilos de telhado que são comumente usados ​​em projetos de telhado residencial. Todos esses projetos oferecem um recurso específico para escoamento superficial, exposição ao sol para painéis solares, gerenciamento de temperatura e estética. Decida o que você precisa e onde e, em seguida, desenhe a aplicação medida do telhado para atender às suas necessidades.

Passo 4

Faça anotações no desenho do seu telhado, com relação aos materiais e toques finais que você deseja usar, de telhas a ladrilhos ou painéis de metal. Esses tratamentos tópicos também desempenham um papel importante no processo de projeto, uma vez que o telhado é uma aplicação visual substancial em uma casa.

Etapa 5

Leve seu desenho a um desenhista profissional e peça para ele avaliar suas medições, estilos de coberturas, arremessos e acabamentos. Um redator local terá acesso a programas CAD ou software de computador que podem calcular dimensões perfeitas imediatamente. Esses programas também têm a capacidade de prever possíveis problemas com acúmulo de gelo, derretimento da neve ou qualquer outro problema, e podem destacar as áreas questionáveis ​​para o redator trabalhar e corrigir.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Divisão de Águas da Cobertura e Desenho das Vistas - Parte 2 (Abril 2024).