Como se livrar da ferrugem da hortelã

Pin
Send
Share
Send

A ferrugem da hortelã é uma infecção do fungo ferrugem Puccinia menthae e causa manchas empoeiradas nas folhas, bem como pústulas, resultando frequentemente em morte de plantas ou estatura severa. A ferrugem da hortelã afeta várias espécies de hortelã, mas espécies relacionadas como a manjerona também podem ser suscetíveis. Os controles químicos não estão disponíveis para uso em hortelã que se destina a comer; portanto, livrar-se da ferrugem da hortelã no jardim de ervas em casa requer opções não químicas.

Mantenha a ferrugem da menta afastada para obter um adesivo de hortelã saudável e florescente.

Passo 1

Remova as plantas infectadas o mais cedo possível. O primeiro ciclo do fungo ferrugem da hortelã cria brotos atrofiados e pálidos na primavera na primavera. Se possível, remova esses brotos e destrua-os antes que eles desenvolvam aglomerados de pústulas, que liberam esporos infecciosos. Se o problema da ferrugem for percebido mais tarde, remova as plantas infectadas antes que as manchas de ferrugem se tornem pretas, pois essas manchas pretas liberam esporos que hibernam nos rizomas da hortelã e no solo circundante.

Passo 2

Transplante plantas saudáveis ​​em um novo canteiro, mas monitore-as cuidadosamente quanto a sinais de infecção por ferrugem. Se aparecerem manchas de ferrugem, descarte todas as plantas e comece um novo adesivo de hortelã com plantas de hortelã fresca ou novas sementes.

Etapa 3

Evite esporos de ferrugem que possam estar presentes nos rizomas das plantas e sobrevivam ao inverno lavando os rizomas em água com 111 graus Fahrenheit no outono.

Passo 4

Deixe na água quente por 10 minutos e depois esfrie-os em água fria e replante. Não exceda 111 graus Fahrenheit, pois isso matará a planta.

Pin
Send
Share
Send