Etapas da flor dente de leão

Pin
Send
Share
Send

O dente-de-leão, um membro da família das margaridas, é uma planta perene de folhas largas. Os dentes-de-leão são encontrados em mais de 60 países e em quase todos os tipos de habitat, exceto em regiões de sobremesas severas. O dente-de-leão tem cinco estágios distintos durante sua vida. Outros nomes para o dente de leão são margarida irlandesa, bitterwort e coroa do padre.

Crescendo indesejados em um gramado, dentes de leão são ervas daninhas.

Plantinha

As folhas de uma muda de dente de leão são de uma cor verde-amarelada pálida. Eles são ovais e formam uma roseta basal. A mais jovem das folhas tem bordas principalmente lisas. À medida que as folhas das mudas amadurecem, as bordas ficam escassas ou dentadas. As folhas também se tornarão mais largas na ponta e mais finas onde a folha encontra o caule, perdendo a forma oval. As folhas têm uma veia que percorre o meio da ponta até o final.

Planta madura

A planta-leão cresce à medida que amadurece. As folhas se transformam em folhas de 10 a 15 cm com bordas dentadas bem definidas e torcem em uma forma de roseta mais solta no centro da planta. O dente-de-leão não terá uma haste visível neste momento; os dentes-de-leão maduros sentam-se rentes ao chão. A raiz da planta é grossa e corre profundamente no chão. Quando cortada, uma substância branca semelhante a leite vaza da raiz da planta. Você pode adicionar as folhas maduras da planta-leão às saladas para aumentar o sabor e a textura.

Flor

A flor do dente-de-leão pode aparecer a qualquer momento durante a estação de crescimento. O caule crescerá do centro das folhas. Ele crescerá até 30 cm de altura e não haverá folhas crescendo do caule. A haste oca vazará a mesma substância branca semelhante à do leite que a raiz, se cortada ou danificada. Uma única flor amarela crescerá sobre o caule. A flor medirá entre 1 e 2 polegadas de diâmetro.

Fruta

O fruto do dente-de-leão se desenvolve dentro da flor da planta-leão. A fruta é marrom e mede 1/10 de polegada a 3/16 de polegada de comprimento. A semente tem a forma de um oval alongado e fino. No final da fruta há uma longa extensão. A extensão é de duas a três vezes o tamanho da semente e se estende do fruto ao papus. O papus é uma coleção de pêlos brancos e macios que formam um círculo ao redor da extremidade do caule do dente-de-leão.

Semente

A planta vai do fruto para a semente quando o pappus se dispersa da planta. A dispersão das sementes ocorre normalmente durante uma rajada de vento. As longas estruturas parecidas com pêlos do papa permitem que as sementes viajem pelo ar. Às vezes, um animal ou pessoa esfrega contra a planta-leão, causando a dispersão das sementes. As sementes viáveis ​​que se depositam em uma área de solo úmido e recebem um dia inteiro de luz solar se transformarão em uma nova muda de dente de leão.

Pin
Send
Share
Send