Como construir um testador de circuito elétrico

Pin
Send
Share
Send

Encontrar problemas em circuitos elétricos pode ser uma tarefa difícil e entediante. Usar um multímetro em volta do circuito elétrico é o melhor método, mas se você não tiver um multímetro, ainda poderá testar o circuito elétrico construindo seu próprio testador de circuito elétrico. As chances são de que você tenha os poucos itens necessários para montar o testador em sua garagem.

Use uma lâmpada para construir um testador de circuito elétrico.

Passo 1

Verifique a voltagem do circuito elétrico que você precisa testar. Isso determina o tipo de lâmpada que você precisa para montar seu testador de circuito elétrico. Por exemplo, se você deseja testar um circuito de 12 volts, precisa de uma lâmpada de 12 volts e, se os 24 volts do circuito, precisa de uma lâmpada de 24 volts.

Passo 2

Corte duas tiras de fio AWG de bitola 16 usando uma faca pequena. Corte cada tira com cerca de 30 cm de comprimento.

Etapa 3

Use uma faca pequena ou decapantes para remover 1/4 de polegada de plástico externo de uma extremidade de ambas as tiras de arame. Remova 1 polegada de plástico externo da outra extremidade dos dois fios. Torça o fio de metal exposto para que os fios fiquem juntos.

Passo 4

Prenda as duas extremidades dos fios que você removeu ¼ de polegada de plástico dos terminais no suporte da lâmpada. Não importa qual fio é conectado a qual terminal. Solte os parafusos do terminal usando uma chave de fenda, insira os fios sob os parafusos e aperte novamente.

Etapa 5

Insira sua lâmpada no suporte da lâmpada. Para testar um circuito, simplesmente conecte as extremidades dos dois fios que você removeu 1 polegada de plástico dos terminais ou fios que você está testando. Se a lâmpada acender, o circuito está bom. Se a lâmpada não acender, então há um problema.

Pin
Send
Share
Send