Finalidade da Classificação do Solo

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de classificação do solo são estabelecidos para ajudar as pessoas a prever o comportamento do solo e fornecer uma linguagem comum para os cientistas do solo. A Pesquisa Cooperativa Nacional do Solo e o USDA desenvolveram o sistema de classificação da Taxonomia do Solo, usado em todo o mundo. Os solos são nomeados e classificados em 12 ordens, com base nas propriedades físicas e químicas em seu horizonte (camadas). A taxonomia do solo é usada por agricultores, construtores, engenheiros, extensionistas agrícolas, proprietários, planejadores comunitários e pelo governo.

O solo classificado como mollisol é uma terra produtiva.

Agricultores

O conhecimento da classificação do solo ajuda a prever o comportamento do solo. O comportamento do solo ajuda a prever o desempenho do solo para o cultivo de culturas agrícolas. Os agentes de extensão do condado fornecem mapas de levantamento do solo das classificações locais do solo para ajudar os agricultores a tomar decisões sobre as culturas a serem cultivadas em áreas específicas. O solo classificado como vertisol possui alto teor de argila, que encolhe e incha. O baixo conteúdo de matéria orgânica do vertisol torna o solo agrícola pobre, a menos que seja fortemente alterado.

Solo fértil

Mollisol terra é o solo mais produtivo para a atividade agrícola. A terra Mollisol e seus oito subordinados compõem 21,5% da terra nos Estados Unidos. A área agrícola produtiva das Grandes Planícies é a terra dos moluscos. Sua camada superficial é espessa com matéria orgânica e de cor escura. A alta fertilidade resulta da adição a longo prazo de materiais orgânicos derivados das raízes das plantas gramíneas nativas da região.

Engenheiros e Planejadores Comunitários

Os engenheiros usam pesquisas de classificação do solo para determinar o potencial comportamento e as limitações do solo. Dutos, pontes, prédios, áreas de lazer e aterros sanitários devem ser construídos em solo adequado às necessidades de engenharia de cada projeto. Os planejadores comunitários usam o conhecimento da classificação do solo para planejar hortas comunitárias, cinturões verdes, áreas de lazer, campos de absorção séptica e o melhor uso dos recursos naturais locais.

Manutenção da fertilidade do solo

Práticas inadequadas de uso da terra, como desmatamento, pastoreio excessivo e atividades de construção que danificam o solo, são exemplos de problemas que são evitados com o conhecimento dos tipos e classificação do solo. A erosão de camadas de solo anteriormente férteis afeta 65% da massa terrestre global. O solo erodido é improdutivo em termos agrícolas. O sistema de classificação do solo ensina os fatores biológicos que afetam a formação do solo, a produtividade do solo e evitam a erosão.

Pin
Send
Share
Send