Como cultivar ave do paraíso a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Com alturas maduras variando de 3 a 30 pés, as plantas de aves do paraíso (Strelitzia spp.) têm flores que lembram cabeças de pássaros. Essas flores são alaranjadas e azuis em pássaros comuns do paraíso (Strelitzia reginae) e branco e azul no pássaro gigante do paraíso (Strelitzia nicolai), também chamada de árvore do pássaro do paraíso. Ambas as plantas são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. Depois que suas sementes são semeadas, as mudas produzidas a partir delas levam de três a 10 anos para florescer.

As sementes do pássaro do paraíso ostentam arilos de laranja como pequenos toupees.

Secure Seeds

Na África do Sul, sua terra natal, as plantas de aves do paraíso são polinizadas por aves. Embora a toutinegra comum da garganta amarela (Geothlypis trichas) ocasionalmente desempenha essa função para a ave do paraíso comum nos Estados Unidos, polinizando as flores da ave do paraíso manualmente, pode ser necessário se você desejar que as flores produzam sementes. As sementes também podem ser compradas.

Comece o processo de polinização manual selecionando uma flor e separando suas duas pétalas azuis que se fundem sobre estruturas chamadas anteras. Reúna o pólen branco dessas anteras, usando o pincel de um artista, e "pinte" o pólen no estigma de outra flor. O estigma é a ponta branca pontuda que sobressai das pétalas azuis.

Se a polinização for bem-sucedida, uma cápsula de semente se formará, o que requer cinco meses para amadurecer. Quando a cápsula finalmente fica marrom e se abre, ela deve conter cerca de 60 a 80 sementes.

Cascas de sementes de pré-tratamento

Plante as sementes em março ou abril, mas primeiro remova seus tufos alaranjados e peludos - chamados arilos e leve à geladeira as sementes a 40 a 45 graus Fahrenheit por duas semanas dentro de um saco plástico com um punhado de mistura úmida de início de sementes. Se possível, plante sementes frescas imediatamente, antes que suas cascas pretas endureçam. Se você plantar sementes compradas ou sementes colhidas com casca dura, faça um pré-tratamento para acelerar a germinação ou germinação.

Após remover as sementes com casca dura da geladeira, mergulhe-as por 24 a 48 horas em água morna, amolecendo-as. Em seguida, arranhe o lado de cada semente com uma lima ou a ponta de uma faca até romper a casca preta ou o casaco, para revelar uma cor mais clara.

Se você não quiser arriscar arranhar suas sementes, use outro método que supostamente ajuda a acelerar sua germinação. O tratamento de fumaça, por exemplo, requer a imersão de um disco de primer para semente de fumaça em cerca de 1/5 de xícara de água junto com as sementes por 24 horas. Se você preferir amolecer as sementes com salitre, coloque-as por 24 a 48 horas em 1 xícara de água à qual adicionou 1/8 colher de chá de salitre. Se você não tiver acesso aos discos de fumaça ou ao salitre, tente embeber as sementes em soro de leite coalhado - ou água morna com um pouco de sabão líquido - por um a dois dias e enxágue bem as sementes com água limpa antes de plantar eles.

Semear sementes

Quando estiver pronto para plantar as sementes, encha um vaso de plantas - que tem orifícios de drenagem no fundo - a uma polegada de sua borda com uma mistura úmida que é 1 parte da mistura inicial de sementes e 1 parte de areia. Afaste as sementes com 1 polegada de distância na superfície da mistura e cubra-as com uma camada adicional de 1/2 a 1 polegada da mistura.

Coloque a panela em um saco plástico do tipo zíper para manter a umidade da mistura e coloque-a em um local com temperatura próxima a 77 graus Fahrenheit. Cerca da metade das sementes deve germinar dentro de um a dois meses e um terço adicional dentro de um ano.

Mudas de Apoio

Quando as sementes começarem a brotar, retire a panela da sacola e coloque-a sob uma luz de crescimento ou no peitoril da janela, onde recebe luz solar apenas por parte do dia. Durante o primeiro mês das mudas, alimente-as uma vez a cada duas semanas no lugar de uma rega regular com um alimento vegetal, como um fertilizante orgânico 2-4-2, que você dilui até a metade da força misturando 2 colheres de sopa com 1 galão de água. Após o primeiro mês, aumente a quantidade de fertilizante para 4 colheres de sopa por 1 litro de água e aplique nos mesmos intervalos.

Quando as mudas tiverem de quatro a cinco folhas, transplante-as em vasos individuais preenchidos com uma mistura composta por 1 parte de solo orgânico, 1 parte de turfa e 1 parte de areia. Se você planeja cultivar as plantas sob luz solar parcial ao ar livre, pode transplantá-las para o solo quando elas tiverem pelo menos 2 a 3 meses de idade. Se, no entanto, você pretende colocá-los em um local com sol pleno, deixe-os permanecer sob uma luz de crescimento ou em um peitoril da janela parcialmente sombreado até os 6 meses de idade, porque as plantas jovens queimam facilmente.

Ao mover as mudas para o exterior, coloque-as à sombra primeiro, movendo-as por etapas para uma posição com mais luz solar. Quando estiverem totalmente adaptados às condições externas, plante-os em solo rico e bem drenado, em um local exposto ao sol pleno ou parcial, espaçando-os a cerca de um metro e meio de distância um do outro e regando bem o solo. Se você aplicar uma cobertura morta, mantenha-a afastada dos centros das plantas e pelo menos 5 a 10 cm de suas hastes externas.

Continue fertilizando as mudas de ave do paraíso uma vez a cada duas semanas, da primavera ao outono, mas apenas uma vez por mês durante o inverno. Mantenha o solo úmido durante a estação de crescimento e deixe secar um pouco entre as regas nos meses de inverno.

Pin
Send
Share
Send