Como cuidar de Coleus como planta de casa

Pin
Send
Share
Send

Se você já viu uma planta de coleus (Solenostemon scutellarioides), provavelmente se maravilhou com suas folhas altamente coloridas e com padrões intricados. Crescido anualmente nos Estados Unidos e perene nas zonas de resistência 10 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, o coleus também é uma boa planta doméstica que decora um ambiente interno com cores ininterruptas. Uma planta fácil de cultivar, ela prospera com apenas os cuidados básicos e um pouco de atenção extra para manter a planta espessa e bem moldada.

Como cuidar de Coleus como planta de casa

O melhor pote e solo

Uma planta de casa coleus se sai bem em qualquer tipo de recipiente, incluindo plástico ou cerâmica, desde que tenha pelo menos um bom orifício de drenagem. Você pode manter um pires embaixo da panela para proteger móveis ou tapetes. Mas remova-o ao molhar e deixe a panela escorrer completamente antes de colocá-la novamente no pires.

O coleus prospera em qualquer tipo de solo de envasamento comercial. Ou você pode fazer sua própria mistura baseada no solo combinando partes iguais de composto, solo superficial e areia. Esterilize o solo superficial primeiro, aquecendo-o em uma bandeja a 200 graus Fahrenheit por 20 minutos. Para uma mistura sem solo, que tende a ser menos densa que as à base de solo e drena especialmente bem, combine duas partes de turfa, uma parte de perlita e uma parte de areia grossa.

Água e Fertilizantes

Ao cultivar um coleus dentro de casa, mantenha o solo uniformemente úmido, regando a planta sempre que a parte superior do solo parecer seca ao toque. Se o solo da planta ficar completamente seco por qualquer período de tempo, as folhas podem murchar. Se permanecer seca, a folha de coleus pode cair da planta. Também é uma boa idéia colocar o pote coleus em uma bandeja cheia de água que contenha pedras para aumentar a umidade nas proximidades. Certifique-se de que o nível da água fique logo abaixo do topo dos seixos para evitar o solo cheio de água.

Para manter a planta crescendo bem, alimente-a a cada duas semanas durante a primavera e o verão com uma fórmula 10-10-10 solúvel em água diluída até a metade da força. Isso dá cerca de 1/4 de colher de chá por 2 litros de água, mas verifique o rótulo do produto para obter instruções adicionais.

Luz e temperatura

Um coleus cultivado em ambientes fechados se sai melhor com luz indireta e brilhante, como na frente de uma janela com cortinas levemente voltadas para o sul ou oeste. Também pode tolerar um pouco de sol direto, mas protegê-lo do forte sol do verão, que pode queimar e queimar as folhas delicadas. Esta planta é tolerante a temperaturas internas normais, geralmente de 65 a 75 graus Fahrenheit. Mas poderia sofrer se estiver em rascunho durante os meses frios do inverno. Mantenha-o bem longe de janelas e portas vazias e não o coloque perto das saídas de ar condicionado no verão.

Outros cuidados e problemas com o Coleus

Um coleus cultivado em ambientes fechados pode ficar pernudo com o tempo, principalmente se cultivado em condições de pouca luz. Apertar as dicas de crescimento regularmente ajuda a evitar esse problema e promove um crescimento atraente e espesso, estimulando muitas ramificações. O coleus produz picos altos de pequenas flores discretas durante a primavera e o verão. Aperte-os como eles parecem ajudar a direcionar a energia da planta para mais produção de folhas e para impedir o assentamento de sementes, o que também drena a energia da planta.

Uma planta de casa de coleus geralmente não apresenta problemas, mas observe os danos causados ​​pelos ácaros, que são especialmente prevalentes no ar seco interno. Se você vir coberturas parecidas com teias em folhas jovens, fazendo com que murchem e sequem, borrife a planta até pingar sabão inseticida, diluído a uma taxa de 6 colheres de sopa por galão de água. Repita o tratamento a cada duas semanas, conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar do Cóleus #paisagismo #jardinagem #jardim #floricultura (Pode 2024).