Pintura portas de armário de metal

Pin
Send
Share
Send

Pintar uma porta de armário de metal requer certas considerações. Traçados de pincel ou marcas de rolo são mais prováveis ​​de aparecer nas portas de metal. As portas de metal devem ser preparadas antes de serem pintadas, usando um produto apropriado; a maioria dos primers não se liga bem. Tome algumas precauções para garantir que a tinta adira corretamente e não desbote a tempo.

Passo 1

Use uma chave de fenda para remover a porta das dobradiças. Remova todo o hardware, como aldravas e maçanetas. Coloque o hardware e as dobradiças de lado. Prenda os parafusos no hardware para impedir que eles sejam perdidos. Pegue a porta do seu espaço de trabalho.

Passo 2

Coloque a porta contra uma parede ou horizontalmente sobre os cavalos. Limpe a porta com um pano úmido e água e sabão. Deixe a porta secar completamente.

Etapa 3

Lixe a porta dos dois lados com uma lixa de 120 a 150 grãos para criar uma superfície áspera à qual a tinta possa aderir. Pincele um pano seco contra a porta para varrer a areia.

Passo 4

Pinte o lado largo da porta com uma camada de primer de gravação em metal. Use um rolo de pintura para grandes áreas planas e um pincel para painéis e áreas de recesso. Deixe o primer secar.

Etapa 5

Vire cuidadosamente a porta e aplique o primer no outro lado, bem como nas bordas da porta. Aguarde o primer secar.

Etapa 6

Pinte a porta com a tinta escolhida usando um pincel de poliéster macio. Aguarde a tinta secar completamente antes de aplicar uma segunda demão.

Pin
Send
Share
Send