O que acontece quando Freon explode?

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos refrigeradores e condicionadores de ar usa freon, que é a forma abreviada do nome "clorodiflorometano". Embora não seja tóxico, ele corroerá a camada de ozônio da nossa atmosfera se liberada no ar e, portanto, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA regula de perto a venda de freon. Embora o freon geralmente não seja inflamável, há circunstâncias que podem causar a explosão de um cilindro de freon.

Você não quer estar por perto se o freon dentro desse ar-condicionado explodir.

Calor extremo

Novamente, freon não é inflamável. No entanto, geralmente é armazenado em cilindros que mantêm um nível constante de pressão no freon. Se houver um incêndio no mesmo espaço em que você está armazenando cilindros de freon e a temperatura ficar acima de 900 graus Celsius, as moléculas de freon se moverão cada vez mais rapidamente no cilindro, aumentando a pressão.

Excesso de pressão

Quando a pressão dentro do cilindro se torna grande demais para a estrutura segurá-lo, o cilindro pode se romper ou até explodir.

Perigos

Além dos detritos voadores do cilindro em explosão, quando o freon encontra calor excessivo, ele libera um gás altamente tóxico chamado fosgênio. As toxinas podem emergir do freon a temperaturas muito inferiores a 900 graus Celsius; portanto, se você for exposto ao freon por longos períodos de tempo, poderá precisar de atenção médica.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Investigation: Freon Huffing (Pode 2024).