Como consertar cortinas coladas

Pin
Send
Share
Send

Elevar e abaixar persianas ou persianas geralmente é um processo simples. No entanto, eles podem ficar presos em sua posição levantada ou abaixada às vezes, e nenhuma quantidade de puxão ou delicadeza os fará subir ou voltar ao lugar. Felizmente, algumas dicas rápidas para solução de problemas podem fazer com que os tratamentos de janelas funcionem novamente em pouco tempo.

Como corrigir as cortinas presas

Solução de problemas de cortinas retidas

Se as persianas não aumentarem ou diminuírem, é provável que o problema ocorra devido a um mau funcionamento do mecanismo de trava do cabo. Puxe o fio até o nível do corrimão ou da peça do cabeçalho, que geralmente é de plástico rígido, na parte superior das persianas. Puxe cuidadosamente o fio. Se isso não liberar o mecanismo de trava do cabo, você precisará remover as persianas da janela. Dependendo de como eles são montados, pode ser necessário remover parafusos ou pregos para executar esta etapa.

Identifique o mecanismo de trava do cabo dentro do trilho do cabeçalho. Você será capaz de dizer qual é a peça porque os cabos passam por ela. Você deve ver um alfinete dentro desse mecanismo. Com muito cuidado e uma chave de fenda, gire o pino perpendicular ao corrimão. Não gire ou mova os cabos ao fazê-lo. Em seguida, empurre o pino para desengatar os cabos. As ripas dos seus blinds devem baixar. Teste o mecanismo de trava do cabo algumas vezes e, se estiver funcionando, prenda as persianas.

Se você achar que a solução de problemas do cabo é ineficaz, o mau funcionamento de suas cortinas pode ser devido a um mecanismo interno chamado de ligação de lingueta. Esta peça está localizada dentro da peça do cabeçalho.

Para solucionar problemas da lingueta lingueta, remova as persianas da janela. Depois de remover os blinds, olhe dentro do cabeçalho. A lingüeta é uma peça em forma de mola próxima à borda externa do mecanismo de travamento das persianas. Deve estar situado dentro de uma pista. Caso contrário, use uma ferramenta sem corte para empurrá-la suavemente de volta no lugar. Substitua as persianas e teste-as novamente.

Solução de problemas de tons presos

Normalmente, as persianas diferem das persianas, pois usam uma corda ou corrente para levantar uma série de ripas interconectadas. As máscaras, no entanto, são pedaços lisos de tecido enrolado que se encaixam para cima e para baixo. Se você achar que suas máscaras estão com mau funcionamento, será necessário proceder de maneira um pouco diferente do que ocorreu com seus blinds.

Dentro de cada sombra enrolada, há uma pequena mola que controla a elevação e o abaixamento da unidade. Além disso, o quão firme ou frouxa esta mola é enrolada determina a rapidez com que as cortinas sobem ou descem. O primeiro passo para solucionar problemas de suas máscaras é verificar esta primavera, que é acessível a partir do exterior através de um alfinete.

O pino é o pequeno cilindro ou retângulo de metal que se prende ao suporte de montagem da janela. Para verificá-lo, solte as persianas dos suportes. Geralmente, um lado precisa ser removido antes do outro.

Limpe qualquer poeira e detritos ao redor do pino. Às vezes, o acúmulo de poeira pode fazer o pino grudar e inibir sua capacidade de aumentar e diminuir a sombra. Depois de limpar essa área, substitua as persianas e veja se elas começam a funcionar.

Se as persianas ainda não funcionarem, remova-as da janela novamente. Tente apertar o pino girando-o para a direita. Pode ser necessário usar um alicate de ponta fina. Girar o pino dessa maneira afeta a tensão da mola interna. Você deve substituir as persianas depois de apertar levemente o pino e tentar levantá-las e abaixá-las novamente. Continue esse processo até que a tensão seja apropriada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Consertar Cortina de Ar Defeitos (Pode 2024).