Posso colocar um microondas de bancada em um orifício de microondas embutido?

Pin
Send
Share
Send

Os fabricantes de micro-ondas produzem diferentes designs de micro-ondas para orifícios internos do gabinete e para configurações de bancada ou de conceito aberto. O design de cada um difere em termos de colocação de ventilação, pois as microondas de bancada não possuem uma moldura de madeira que circunda a unidade como os projetos de microondas embutidos. Apesar da diferença de design, é possível instalar um microondas de bancada em uma unidade do gabinete, se você o fizer com cuidado.

Crédito: Thinkstock Images / Stockbyte / Getty Images O sistema de ventilação é diferente em microondas projetadas para uso interno e em microondas de bancada.

Verificando o posicionamento da ventilação

Examine o microondas da bancada para localizar todos os respiradouros nos dois lados, painéis superior e traseiro. Como um micro-ondas de bancada é projetado para repousar sobre uma bancada, as aberturas de ventilação são frequentemente colocadas nas laterais ou na parte superior para garantir que elas tenham espaço de ar adequado para limpar a poeira e expelir o ar quente durante a operação. Essas aberturas não podem ser cobertas no orifício interno, pois isso pode causar superaquecimento ou mau funcionamento do micro-ondas.

Colocação de microondas embutida

Coloque o microondas na bancada no orifício embutido. Ajuste-o para que cada área de ventilação tenha pelo menos 1 polegada de espaço à sua frente. Não empurre o microondas totalmente contra o painel traseiro do gabinete e não force o microondas no espaço do gabinete se os painéis laterais não fornecerem espaço suficiente para as aberturas de ventilação.

Ajustes nos fios do gabinete

O micro-ondas deve estar conectado a uma tomada aterrada, o que significa que você não pode usar uma barra de energia ou um cabo de extensão para que o micro-ondas funcione. Se houver uma tomada elétrica na parte traseira do painel do gabinete, basta inserir o cabo. Se a tomada estiver presente em uma parede próxima, faça um pequeno corte no painel lateral do gabinete para que o cabo se encaixe.

Limpeza e manutenção

Remova o microondas do orifício do gabinete embutido a cada três meses ou mais para limpar as aberturas de ventilação. Embora o aparelho tenha sido projetado para bancadas, ele ainda acumula poeira nas aberturas de ventilação na parte superior, nas laterais e na parte traseira do micro-ondas. Além disso, os painéis do gabinete evitam que o pó saia completamente do gabinete, para que não seja limpo automaticamente. Use um pano úmido quando o microondas estiver desligado para remover poeira e partículas óbvias das aberturas de ventilação.

Pin
Send
Share
Send