Spruce é uma madeira dura ou macia?

Pin
Send
Share
Send

Abeto são árvores sempre-verdes do gênero Picea. Eles variam em altura de 65 a 200 pés de altura e são comuns em florestas boreais. Sua madeira é classificada como madeira macia com base em suas características.

Árvores Spruce são sempre-vivas.

Tipos

De acordo com o Serviço de Extensão Agrícola da Universidade do Tennessee, as madeiras são classificadas como madeira de lei ou madeira branda, não com base em sua durabilidade, mas com base no tipo de árvore e na estrutura de sua madeira. Angiospermas decíduas como o carvalho são madeiras duras, enquanto gimnospermas como o abeto são madeiras macias.

Função

As madeiras macias, como o abeto, têm uma estrutura mais simples que as madeiras duras, e a estrutura varia menos entre espécies diferentes. A maioria das células da madeira mole são traqueídeos longitudinais, que atuam como tubos para conduzir a água. Alguns traqueídeos são de paredes espessas, mas a maioria é de paredes finas.

Considerações

Enquanto a estrutura da madeira em diferentes madeiras macias é bastante semelhante, o abeto apresenta algumas características distintivas. Como pinheiros e lariços, a madeira de abeto possui canais de resina, que fornecem resina para selar as feridas na casca da árvore. Ao contrário de pinheiros e lariços, a madeira de abeto possui pequenos canais de resina. Ao contrário dos pinheiros, a madeira de abeto tem relativamente pouco perfume.

Pin
Send
Share
Send