Como se livrar do cheiro queimado no microondas

Pin
Send
Share
Send

Os fornos de microondas usam menos energia e ocupam menos espaço do que os fogões tradicionais, por isso desempenham um papel de destaque em muitas cozinhas. Cheiros queimados de alimentos cozidos demais podem permear seu microondas. Esfregar o interior de cima para baixo pode não se livrar do cheiro, especialmente se ele é causado por um tipo de alimento particularmente potente, como pipoca queimada. De acordo com o livro de 2008 "Dicas fáceis para o dia da mulher", se você tiver um limão fresco e alguns dentes de cravo à mão, poderá neutralizar até os cheiros mais desagradáveis.

Limões natural e eficaz desodorizam seu microondas.

Passo 1

Descasque os adesivos da pele do seu limão fresco. Coloque uma toalha de papel em uma superfície plana, como uma mesa ou balcão.

Passo 2

Segure o limão cuidadosamente em uma mão e o ralador na outra; rale a casca de limão, movendo-se pela superfície do limão com movimentos curtos. Deixe as tiras raladas de casca de limão caírem diretamente sobre a toalha de papel para facilitar a coleta. Mude para uma nova seção da pele quando o ralador remover completamente a casca externa amarela escura.

Etapa 3

Meça 1 xícara de água morna da torneira da cozinha e despeje em uma tigela de vidro com 2 xícaras. Polvilhe a casca de limão ralada na água. Corte o limão ao meio e esprema o suco das duas metades na tigela de água. Descarte os limões.

Passo 4

Coloque três ou quatro dentes inteiros na tigela. Mexa a água lentamente com uma colher para misturar o suco de limão, cascas de limão raladas e cravo.

Etapa 5

Microondas a tigela de água em alta potência por dois a três minutos. Deixe a tigela esfriar no microondas por 15 a 30 minutos. Remova a tigela e limpe a superfície do microondas com um pano de prato quente e úmido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como retirar cheiro de queimado do Microondas (Abril 2024).