Em que tipos de solo a soja cresce melhor?

Pin
Send
Share
Send

A soja precisa de várias características do solo - ou tipos de solo - para um crescimento saudável. Não existe um tipo de soja no solo definido cientificamente; no entanto, muitos solos adequadamente atendidos fornecerão à soja um ambiente hospitaleiro. Os solos precisam de conteúdo mineral essencial, de acordo com D.W. Franzen, especialista em extensão de solo da North Dakota State University. A soja saudável pode crescer na maioria dos solos se for alterada - se os aditivos corretos forem misturados - adequadamente.

A soja exige um conjunto de características do solo que muitos tipos de solo possuem.

Solos ricos em nutrientes

Franzen afirma que a soja precisa de 13 nutrientes minerais: nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre, cálcio, magnésio, zinco, manganês, cobre, ferro, boro, cloreto e molibdênio. Nitrogênio, fósforo e potássio são os nutrientes mais importantes. Um escritório de extensão local é um excelente lugar para perguntar quais nutrientes o solo precisa. Provavelmente, testes de solo quanto ao conteúdo mineral serão realizados para determinar os níveis de nutrientes no solo.

Solos ligeiramente ácidos

O índice de pH de 0 a 14 é usado para indicar acidez, neutralidade ou alcalinidade. O pH neutro é 7. Números menores que sete são ácidos, números mais altos são alcalinos. Franzen relata que a soja prefere uma ligeira - 6,5 pH do solo - acidez do solo. Alterar solo muito ácido requer a aplicação de cal para aumentar os níveis de pH. Um solo muito alcalino precisará de aplicações de enxofre para diminuir o pH. A redução do pH é um empreendimento caro, geralmente não garantido para grandes aplicações agrícolas.

Solo argiloso e bem drenado

O Laboratório Nacional de Pesquisa de Soja recomenda solo saudável, fértil e viável para o cultivo de soja. Quando as partículas do solo - areia, lodo e argila - são aproximadamente uniformemente dispersas no solo, é um solo argiloso. O solo argiloso drena bem por causa do teor de areia e ainda retém quantidades apropriadas de água, porque as partículas de lodo e argila exibem propriedades de retenção de água. O solo fértil contém matéria orgânica que libera lentamente nutrientes no solo, à medida que os microorganismos quebram essa matéria orgânica ao longo do tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Soja em solos arenosos - Realidade que varias produtores vem fazendo (Pode 2024).