Como se livrar de lagartixas fora de sua casa

Pin
Send
Share
Send

Se você tem lagartixas (Hemidactylus spp.) No seu gramado ou jardim, pense duas vezes antes de afastá-las. As lagartixas comem insetos, então sua presença pode poupar você de pragas maiores, como mosquitos, vespas e formigas. Se esses pequenos lagartos te enojam e simplesmente precisam ir, você pode repelir naturalmente, limitando o suprimento de comida e removendo os esconderijos. É melhor evitar pesticidas e venenos porque eles raramente afetam diretamente as lagartixas e podem prejudicar inadvertidamente animais de estimação, abelhas e outras espécies benéficas. As armadilhas de cola também são potencialmente perigosas e desumanas.

Como se livrar das lagartixas fora de casa: como se livrar de lagartixas

Go Dark

A iluminação externa atrai insetos, e os insetos atraem lagartixas. Se você deseja desencorajar as lagartixas de visitá-lo, mantenha as luzes externas apagadas o máximo possível. Quando você precisar de iluminação externa, use uma fonte de luz menos atraente para os insetos do que uma lâmpada incandescente padrão. Em vez disso, use luzes LED com um tom amarelo ou laranja. Existem lâmpadas especiais no mercado que afirmam atrair menos bugs, mas as luzes LED amarelas e laranja as superaram em um estudo de 2016 apresentado na Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Secar

As poças de pé no gramado e no jardim são um convite aberto às lagartixas. Quando estão frescas, pequenas piscinas de água fornecem aos lagartos uma fonte de água potável. Quando a água estagna, torna-se um terreno fértil para as lagartixas e os mosquitos, que as lagartixas adoram comer. Sempre guarde ferramentas de jardinagem, brinquedos para crianças e louças para animais de estimação ao ar livre quando não estiverem em uso para não reter água. Se uma parte do seu gramado ficar encharcada e inundada quando chove, contrate um fornecedor ou faça o que for necessário para corrigir o problema de drenagem.

Tendência à Paisagem

Ao examinar seu gramado em busca de possíveis fontes de água, procure elementos da paisagem que forneçam às lagartixas espaços de vida e esconderijo convenientes. Certifique-se de que a cobertura do seu jardim não tenha mais do que 5 cm de espessura e mantenha a grama cortada. Empilhe lenha na extremidade mais distante da sua propriedade e mantenha brinquedos, sacolas de fertilizantes, plantadores e outros itens em ambientes fechados ou em um galpão fechado. Os mesmos itens que podem coletar água também podem fornecer cobertura. Quanto mais esconderijos você fornecer, mais lagartixas você terá.

Andar em cascas de ovos

Há pouca evidência científica para sustentar a afirmação de que os dissuasores de lagartixas populares funcionam. Alguns usuários juram por eles, no entanto, e não custa tentar. Uma teoria popular é que jogar cascas de ovos quebradas em seu gramado impedirá lagartixas. O pensamento é que, se você quebrar um ovo ao meio, as lagartixas o verão, acreditam que há um predador por perto e desocupam a área. Se você testar esse remédio, substitua as cascas de ovos a cada três ou quatro dias. Colocar bolas de naftalina em volta do quintal e plantar alho em todos os canteiros também pode repelir lagartixas.

Consiga um gato

Enquanto os defensores do método de dissuasão da casca de ovo fazem as lagartixas pensarem que um predador está à espreita por perto, outras pessoas simplesmente se certificam de que realmente existe um. As lagartixas não gostam de gatos, então adotar um gatinho ao ar livre incentiva as lagartixas a irem para outro lugar. Infelizmente, às vezes os gatos pegam e matam lagartixas, então a adoção de animais de estimação tem o potencial de ser um pouco desumana. Se isso o incomoda, pense duas vezes em usar um felino para controlar as lagartixas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO ESPANTAR AS LAGARTIXAS DE VEZ DA SUA CASA (Abril 2024).