Por que meu manipulador de ar está vazando água no chão?

Pin
Send
Share
Send

Um manipulador de ar que está vazando água no chão pode ser o resultado de alguns problemas. A água é produzida como um subproduto do sistema de refrigeração e normalmente é drenada para fora da casa através de uma mangueira ou tubo. Um mau funcionamento em qualquer parte deste sistema pode fazer com que um manipulador de ar não descarte a água adequadamente e faça com que a água transborde no chão. Existem alguns problemas comuns a serem considerados.

Os condicionadores de ar centrais descartam ar quente e condensação fora de casa.

Condensação

Toda a água encontrada no sistema de ar condicionado se originou da condensação acumulada. Um ar-condicionado resfria soprando ar quente interno em serpentinas frias de Freon. Essas bobinas "suam" a umidade do ar, assim como um copo de água frio sua em uma sala quente. Quanto mais umidade no ar, mais condensação se forma. Essa condensação então cai em uma panela. Em seguida, ela é drenada da panela com um tubo ou mangueira de PVC que despeja fora de sua casa.

Panela de condensação com defeito

Uma fonte comum de problemas de água no manipulador de ar é uma panela de condensação com defeito. A panela é um mecanismo delicado e pode ser facilmente perturbada pelo trabalho realizado em torno do manipulador de ar ou pela irregularidade ou empurrão na unidade. A maioria dos manipuladores de ar condicionado central possui panelas de condensação que podem ser reparadas pelo usuário, portanto, consulte o manual e remova a tampa na lateral do manipulador. Examine a panela e verifique se ela não está dobrada ou inclinada de forma a causar transbordamento.

Dreno de condensação entupido

O dreno na panela de condensação pode ficar entupido. Isso normalmente acontece se a unidade não for atendida por um longo período de tempo ou se você tiver ligado o ar condicionado sem um filtro por um período considerável de tempo. Examine o dreno no centro da panela e use um pequeno pedaço de arame ou limpador de cachimbo para escarear as primeiras polegadas do dreno. Despeje um pouco de água na panela e verifique se está drenando adequadamente.

Tubo de condensação com defeito

O tubo que transporta a condensação da panela para o exterior da sua casa pode quebrar, rachar ou simplesmente escorregar do acessório no manipulador de ar. Além disso, a armadilha no tubo, ou pequeno cotovelo que retém a água e evita que o ar e a água fluam de volta pelo ralo, pode ser torcido ou danificado. Inspecione o comprimento do tubo e da armadilha e verifique se está funcionando corretamente e não está torcido ou danificado.

Pin
Send
Share
Send