Cetim x lençóis de algodão

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos tipos diferentes de folhas para você escolher. A escolha da cor não é a única decisão a ser tomada - a escolha do tecido é igualmente ou mais importante que a escolha da cor, e algumas pessoas acham que não podem escolher entre lençóis de cetim ou algodão. Cada tipo de folha tem suas próprias vantagens e desvantagens que podem ajudá-lo a determinar qual tipo de tecido é adequado para você.

Vários fatores ajudam a determinar se o algodão ou cetim é adequado para você.

Temperatura

Uma das diferenças entre lençóis de cetim e algodão é a maneira como eles se sentem em diferentes estações do ano. O cetim é feito de materiais sintéticos e retém mais calor do que o algodão, tornando-o um tecido de inverno melhor. O algodão é todo natural e geralmente muito leve e arejado, tornando-o um tecido de verão melhor. No entanto, em climas mais frios, o cetim pode funcionar durante todo o ano, assim como o algodão pode funcionar durante todo o ano em climas mais quentes.

Custo

Lençóis de cetim normalmente custam mais do que algodão. No entanto, alguns tecidos caros de algodão, como o algodão egípcio, também podem ser caros. Cabe a cada comprador individual se a sensação sedosa do cetim vale ou não o preço extra. As formas mais baratas de algodão, no entanto, podem ter uma sensação rígida e desconfortável, que também deve ser levada em consideração antes de se decidir sobre um tipo de lençol a ser comprado.

Material

O cetim é geralmente feito de acetato ou poliéster. Ambos os materiais são sintéticos, e é assim que o tecido pode obter uma sensação tão sedosa e suave. Os lençóis de algodão são feitos de fibras de algodão, embora às vezes seja usada uma mistura de poliéster e algodão ou fibras de algodão e bambu. Os melhores lençóis de algodão são feitos de 100% de algodão. O cetim de poliéster é geralmente mais sedoso que o cetim de acetato.

Considerações

Existem vários fatores a serem considerados ao pesar lençóis de cetim versus algodão. O peso desempenha um papel importante na escolha da folha. Tecidos mais leves, como o cetim, contornam o corpo. Isso significa que a folha cairá sobre quase todas as linhas do corpo. Isso pode ser desconfortável para algumas pessoas que gostam de mais liberdade à noite. Lençóis de algodão pesados ​​geralmente produzem uma sensação de tenda, que não adere tanto ao corpo. Alguns lençóis de algodão são mais leves, no entanto.

Benefícios

Existem benefícios para os dois tipos de folhas. Há um velho conto de mulheres que diz que dormir em cetim é bom para a pele e o cabelo. A mancha pode acalmar a pele seca ou irritada, porque ela se sente fresca e desliza sobre a pele. Por outro lado, lençóis de algodão não irão pílula, o que cria uma superfície irregular e desconfortável para dormir. O algodão também é durável e fácil de manter.

Pin
Send
Share
Send